quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Slipknot: Joey se diz orgulhoso do que já fez com a banda

Cameron Edney da Hardrock Haven, recentemente conduziu uma entrevista com o baterista do Slipknot, Joey Jordison. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.

Hardrock Haven: No ano passado você lançou a edição de aniversário de 10 anos do segundo álbum do Slipknot "Iowa". Quando você olha para trás para todas essas sessões de gravação, o que vem à sua mente?


Joey Jordison: É estranho, porque eu não escuto a minha própria música tanto assim. Quando você sai em turnê por dezoito meses em cada registro, você fica cansado dele. Porém quando você fica um tempo sem ouvi-lo, parece algo novo e bom, e a mesma coisa foi com o lançamento do 10º aniversário do primeiro registro, eu escuto ele e digo, "Oh, meu Deus!" Eu me lembro de tudo sobre como ele foi feito, o resultado, a energia. Lembrando daqueles tempos, eu penso comigo mesmo: "Meu Deus, como criamos esta porra?”. Quando fomos fazer as entrevistas e explicar como a gravação foi feita, você se lembra de tudo, você entra na vibe, assim que você ouve o disco, "Cara, nós estávamos em um lugar escuro quando fizemos essa gravação!". Toda vez que eu ouço os registros do Slipknot, eu não posso simplesmente ouvir uma música, se eu ouvir uma música do Slipknot, eu tenho que ouvi-la durante todo o tempo. Toda vez que eu escuto um dos registros do Slipknot, eu fico encantado e muito orgulhoso do que fizemos.

Hardrock Haven: Quando você entra em um estúdio para começar um processo de gravação você tem as bases de uma música já traçadas a partir de pré-produção, ou a coisa é mais espontânea?


Joey Jordison: Bem, pelo tempo que eu entro no estúdio, eu tenho a estrutura principal do que eu estou fazendo em uma canção, e eu vou fazer três ou quatro vezes. Normalmente o primeiro e o segundo take são os melhores, então eu vou fazer três ou quatro alternados. Eu nem sequer penso sobre a música quando eu faço o arranjo, eu só vou me divertir com ela.

Hardrock Haven: Eu tenho falado com alguns bateristas que dizem que tocam por pelo menos 4-5 horas por dia, outros que só aquecem minutos antes de subir no palco. Quantas vezes e por quanto tempo você pratica?

Joey Jordison: Ultimamente cerca de seis ou sete horas. Até o final da noite. Quando estou em turnê, eu não pratico, porque eu gosto do show ser emocionante. É quase como se você controlasse uma determinada canção tantas vezes, que você começasse a perder o interesse, somente quando você toca pela primeira vez que é empolgante. Na estrada eu realmente não pratico tanto assim, mas em casa eu toco o tempo todo!

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário