quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Facebook: Número de ‘Likes’ é a nova moeda corrente da música

A questão é se essa moeda social se traduz em moeda real, ou seja, o tipo que você pode gastar. “Eu acho que há uma nova moeda que está emergindo na indústria musical, que é como muitas pessoas tem compartilhado certa música ou certo artista no Facebook”, disse o vide-presidente de parcerias do Facebook, DAN ROSE na Midem segunda-feira passada. “Essa moeda vai se tornar a nova maneira pela qual as pessoas comentam se a música está pegando, e estamos no começo disso agora”.




Isso pode não ser ‘papel moeda’, mas certamente há muito escambo. “Nós conversamos sobre CINCO BILHÕES DE MÚSICAS compartilhadas nos último quatros meses, você pode imaginar que esse número vai crescer exponencialmente ao longo dos próximos meses e anos”.

Mas o Facebook é uma plataforma genuína de descoberta, ou apenas uma câmara de eco de músicas já populares? Hm.. “Não é surpreendente, mas quando olhamos nas cem músicas mais compartilhadas no Facebook no final do ano passado, o que descobrimos é que muitas dessas mesmas músicas que eram as mesmas na parada da Billboard”, continuou Rose. “Mas os artistas que não famosos mundialmente, mas tem bolsões locais de fãs apareceram com destaque, e um desses artistas era o Skrillex, e é por isso sempre usamos o plural para exemplificar as coisas aqui”.


Na verdade, Skrillex conseguiu duas das 10 músicas mais executadas no Facebook em 2011, de acordo com o jornal estadunidense NEW YORK TIMES. “Não é somente reforçar as mesmas músicas que todo mundo está escutando, isso vai possibilitar que novos artistas e novas músicas sejam descobertos em maneiras que nunca foram possíveis antes nessa amplitude”.

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário