segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Sammy Hagar: o Chickenfoot é melhor que o Van Halen atual?

Em entrevista à Radio Metal, Sammy Hagar não esqueceu de dedicar um tempo para falar de seu assunto preferido.

Nos últimos tempos você e Michael Anthony falaram sobre o desapontamento com o Van Halen  pelo fato de não lançar músicas novas. Agora que o disco está chegando, qual o seu sentimento?

Eles podem fazer o que quiserem. O que ouvi não me impressionou. Atingi outro parâmetro com o Chickenfoot em termos do que uma banda com quatro caras pode fazer. Eles escolheram o caminho mais fácil, regravando coisas antigas ao invés de fazer algo novo. Quem é o Van Halen  hoje? Não sei e não acho que os fãs ficarão felizes. Para mim eles estão assumindo que não possuem nada, não são mais uma banda.

Você acha que isso foi intencional?

Não sei. Para ser honesto, a última vez que estive com eles foi em 2004. A turnê que fizemos foi um desastre. Eddie estava em má forma, escrevi sobre isso em meu livro. Não sei o que estão pensando, honestamente. Por que se estivessem pensando em algo de verdade, certamente chamariam Mike para tocar o baixo. Acredito que não tiveram escolha a não ser reaproveitar material. Se conseguissem, iriam compor algo novo.

Então você acredita que eles não possuem inspiração hoje.

Acho que não. Inspiração e criatividade zero. Se tivessem, criariam novas músicas. Quando o Chickenfoot se juntou para o primeiro disco, éramos quatro caras escrevendo dez, doze canções. Estávamos inspirados.

Michael disse que estaria totalmente aberto à possibilidade do Chickenfoot abrir shows para o Van Halen. E você?

Com certeza! Agora, de graça. Não precisariam nem me pagar.

O Chickenfoot é melhor que o Van Halen?

Individualmente, com certeza! Estive nas duas bandas, posso afirmar isso. Pegue os álbuns e compare faixa por faixa. Depois me diga.

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário