sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Colunas - C. Hansen: Dimmu Borgir

Olá bangers de todo o Brasil!

Vamos lá com mais uma coluna!

Hoje o assunto será: Dimmu Borgir

Confira abaixo:

Dimmu Borgir:
Hoje vamos falar de uma banda que tenho ouvido muito ultimamente, não sou tão fã, mas estou ouvindo com atenção e estou curtindo o som dos caras.

Dimmu Borgir é uma banda de Black Metal sinfônico da Noruega, foi fundada em 1993 por Shagrath, Silenoz e Tjodalv (ex-membro).

O primeiro álbum de estúdio foi o For All Tid, que foi relançado em 1997, eu adoro esse álbum.

Mas o marco para a banda com toda certeza foi o Death Cult Armageddon e as estatísticas provam isso, álbum foi muito bem vendido, "Eradication Instincts Defined" faixa que foi música de fundo no trailer do Filme Hellboy, e depois desse álbum o Dimmu Borgir entra definitivamente no cenário mundial.

Álbum quase todo composto por Silenoz, exceto em duas faixas. chegou rapidamente no primeiro lugar nas paradas norueguesas.

Considerado por muitos fãs de metal extremo uma das maiores bandas de Black Metal da atualidade, se é que ainda dá pra enquadrá-lo nesse rótulo, o Dimmu Borgir continua em sua trajetória de sucesse recente.
Lançando discos com títulos fora do comum e músicas com letras em norueguês, além de ostentar seus famosos corpse paints, a banda conseguiu trilhar o caminho do sucesso. Seu mais recente álbum Abrahadabra, mostra que o Dimmu Borgir conseguiu crescer além de seus próprios limites, ainda que continue fiel ao Black Metal Sinfônico que lhe deu fama e fortuna.

Outro marco para o Dimmu Borgir foi também a turnê do relançamento de seu segundo álbum Stormblast, relançamento rendeu uma turnê em 2005, e foi muito bem aceito por seus fãs, na turnê desse álbum eles também tocaram no Ozzfest.

Depois dessa turnê com mais reconhecimento do público mandando esse som, um novo Black Metal, lançam In Sorte Diaboli, que é o álbum que eu mais curto, ouvi duas vezes ontem, outra turnê bem sucedida, que passou também pelo Wacken Open Air, depois lançam o DVD intitulado de The Invaluable Darkness, outro excelente trabalho, vou roubar esse dvd do meu amigo (risos).

Ainda espero muito dessa banda sei que podem fazer ainda melhor, e não é atoa que o Dimmu Borgir tem muitos fãs espalhados pelo mundo, é uma puta banda, não curto muito como as minhas bandas preferidas, claro. mas respeito muito o som dos caras, revolucionaram muito com esse novo Black Metal.

É isso aí galera, essa foi mais uma coluna minha. E curtam muito o som dos caras, puta banda!

Bom fim de semana meus leitores, até semana que vem!

Stay Heavy \m/

Essa é uma matéria de opção pessoal. Os responsaveis são citados no Texto.

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário