Em 1991, o U2 estava à beira da irrelevância. O quarteto já havia explorado ao máximo a sonoridade que fez dele uma das maiores bandas da década de 1980 e sabia que era necessário se reinventar para sobreviver. Achtung Baby, que volta às lojas em edição comemorativa de 20 anos, foi o disco que manteve o grupo no topo e o colocou num patamar onde poucos chegaram.Curiosamente, Achtung Baby não foi detalhadamente planejado. Gravado em Berlim a partir de outubro de 1990, não tinha nome, assim como a maior parte das músicas, quando a banda pisou no Hansa Honstudios acompanhada dos produtores Brian Eno e Daniel Lanois.
Foi Achtung Baby ("atenção, baby", em alemão) o responsável por fazer do U2 a maior banda de seu tempo, com turnês como a recente 360°, vista por 7 milhões de pessoas em 30 países.
"Foi nosso mergulho no inferno", lembra o guitarrista The Edge. O disco, com hits como a balada "One", chegou às lojas em outubro de 1991 e mostrou um U2 renovado, influenciado pela cena eletrônica de Berlim.
A reedição de Achtung Baby chega às lojas brasileiras como álbum duplo (originalmente era simples), sendo o segundo de remixes, material original e lados B.




0 COMENTE AQUI:
Postar um comentário