Matthew Wilkening do Ultimate Classic Rock conduziu uma entrevista com o vocalista do JUDAS PRIEST, Rob Halford. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.
Ultimate Classic Rock: É verdade que vocês já possuem várias músicas prontas para o próximo álbum?
Halford: Nós já fizemos! Glenn (Tipton, guitarrista) e eu, começamos a escrever no início de janeiro deste ano. Nós apenas seguimos nossos corações, na verdade, não havia nada específico, nenhuma idéia, ao contrário do que fizemos em "Nostradamus". Agora este, é o simples e direto metal britânico. Alguns sentirão um pouco de "Painkiller", outros um pouco de "Sad Wings Of Destiny", e também "British Steel". Nós não pesquisamos muito, não nos incomodamos em verificar alguns dos nossos lançamentos anteriores, nós não tínhamos nenhuma tarefa, apenas sentamos e tocamos. Glenn fez alguns riffs e eu vim com melodias vocais. Não houve influência externa ou interferência nas sessões de composição. É um álbum muito puro.
Ultimate Classic Rock: Você ficou surpreso com a participação do Judas Priest e a resposta positiva no "American Idol"?
Halford: Nada nos surpreende agora. O que eu estou tentando dizer é que, quando você vai e vê algo que nós já fizemos, é uma enorme gratidão, sem cinismo. Foi muito especial ser convidado para esse grande espetáculo, e nós o chamamos de um grande show, porque a essência é realmente importante, é uma boa forma de introduzir novos talentos para a América. Estar lá com James Durbin em nome do heavy metal, em 30 milhões de lares americanos, naquela noite, foi tremendamente excitante.
Ultimate Classic Rock: Esperamos que alguns jovens e crianças tenham assistido...
Halford: Bem, sim, é exatamente por isso que todos pulavam com os dois pés! James soubre levar a mensagem, James é um maníaco do metal. Esta é uma ótima maneira de várias pessoas, que não conhecem o metal, ver o Priest e ver este novo talento agitando.
Ultimate Classic Rock: Vocês recentemente fizeram a turnê do 30º aniversário de "British Steel". Há planos de fazer o mesmo com "Screaming For Vengeance"?
Halford: Aconteceu naturalmente, houve um período em que o Priest, fazia um disco novo a cada ano, não sei como fizemos isso! Foi incrível. Nós terminávamos uma longa turnê pelo mundo, tomávamos um pouco de fôlego e íamos direto para o estúdio, você sabe, fazer música nova. Então, depois de um aniversário, sempre tem outro. Com toda honestidade, nós adoraríamos fazer isso. Mas...(risos), no mundo real e prático, não é possível. Isso não quer dizer que não possamos fazer algo assim no futuro, mas "British Steel" foi muito importante para a banda, e provavelmente para o heavy metal em geral. Teve músicas que chegaram nas vida das pessoas através das rádios.
OMG
ResponderExcluir