segunda-feira, 7 de novembro de 2011

John Petrucci: "David Gilmour fez uma obra de arte!"

John Petrucci, guitarrista do DREAM THEATER, falou recentemente à revista Mojo sobre seu amor pelo PINK FLOYD, cujo clássico álbum "Dark Side Of The Moon", foi re-lançado no mês passado.

Petrucci disse: "'Dark Side Of The Moon' surgiu pra mim quando eu comecei a tocar guitarra, eu era jovem e ouvia rock e metal, desde ZEPPELIN, SABBATH e AC/DC. Logo depois, alguns amigos meus sugeriram que eu ouvisse PINK FLOYD. Eles me disseram: 'Você tem que desligar todas as luzes e ouvir tudo o álbum com fones de ouvido'. Era como se fosse um ritual. Acabou sendo uma grande influência com o meu desejo de fazer discos, foi uma bela experiência. Gosto de ouvir álbuns como se eu estivesse assistindo a um filme. Não é como assistir uma cena de 10 minutos. 'Dark Side...' é assim, quando for ouvir, ouça o álbum inteiro.

"Em 2005, o Dream Theater fez um cover do disco. Tocamos ele do início ao fim e tivemos a experiência e a sorte de fazermos isso, em Londres. Tivemos grandes saxofonistas tocando conosco, foi muito divertido. O engraçado foi que na hora de ensaiar as partes, eu descobri o quanto eu já conhecia as músicas. Elas já estavam na ponta da agulha!"

"Tem uma música do nosso novo álbum chamada 'Breaking All Illusions', onde o solo de guitarra é totalmente influenciado pelo hipnotismo do Pink Floyd. E eu admito que o que passa pela minha mente é: 'o que David Gilmour fez?' Você pensa em todas essas coisas memoráveis​​, solos melódicos em que ele e as pessoas possam literalmente cantá-las. Esse é o nível que você tem que conseguir como guitarrista".

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário