sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Machine Head: álbum recebe nota 10 da Metal Hammer

A revista britânica METAL HAMMER publicou a primeira resenha complete do novo disco do MACHINE HEAD, ‘UNTO THE LOCUST’ e eles adoraram. O texto do jornalista Joel McIver segue traduzido abaixo:

“Bandas de metal genuinamente icônicas só aparecem uma ou duas vezes a cada geração, e se o Metallica e o Slayer são os grupos que se destacam nos anos 80, então com certeza o Slipknot  e o Machine Head são seus equivalentes da década de 90. Todos os quatros surgiram com intensidade capaz de chacoalhar o planeta, passaram por períodos de fermentação criativa e terem finalmente alcançado o status de ‘clássicas’ – dentre as 4, somente o Machine Head pode bater no peito e afirmar que ainda está fazendo a melhor música de sua vida. E não se enganem, é isso que é Unto The Locust: o melhor disco que Robb Flynn, Phil Demmel, Adam Duce e Dave McClain já gravaram, junto com os dois pilares de sua carreira, ‘Burn My Eyes’ e ‘The Blackening’. Tal como o primeiro, ‘Unto The Locust’ dispara uma palheta sônica de idéias novas e transbordantes; tal como ‘The Blackening’, o disco é uma tempestade de arranjos e riffs complexos, compilados por músicos que ganharam comando absoluto de sua visão musical. É um trabalho de tirar o fôlego.

Logo de cara fica óbvio que o Machine Head não tem medo de correr riscos, e que se danem as conseqüências. A suíte de três canções ‘I Am Hell’ começa com um minuto de vocais em coro antes de entrar em uma saraivada de riffs encorpados, cheios de cadência, sobre os quais a banda estabeleceu sua marca registrada. Previsível, você diz? Bem, menos de três minutos depois seu queixo terá batido no chão, porque o Machine Head agora está tocando thrash metal rápido e homicida. Sua banda favorita de metal, não importa qual seja ela, encontraria dificuldades para fazer frente a essa faixa enorme, até porque ela termina com violões e cordas harmonizados. (...)

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário