sábado, 23 de julho de 2011

Rush: Neil Peart fala sobre sua preparação para tocar

James S. Fell do Los Angeles Times, falou com o lendário baterista do RUSH, Neil Peart, sobre como um roqueiro pode manter seu corpo como uma máquina, assim como ele mantém o seu durante 37 anos no power-trio de rock.

"Realmente foi a bateria que me deu essa energia para praticar esportes", disse Peart. "Eu comecei a tocar bateria aos 13 anos, e quando eu cheguei a um nível de turnês internacionais, eu me interessei por esqui, natação, ciclismo, coisas que requerem resistência. Mas não sou bom com jogos com bola. Se eu for jogar golfe com alguém, serei motivo de piada".

"Tolerância é a força que impulsiona o baterista. Não se trata de uma corrida. Não é sua idade que fará você perder sua resistência, talvez um dia eu simplesmente não consiga fazer mais o que faço hoje, mas com 58 anos, minha hora ainda não chegou. Eu ainda posso tocar tão rápido e tão forte como jamais poderia".

"Fazer um show de três horas, com o Rush, é como correr uma maratona e resolver uma equação ao mesmo tempo. Minha mente está sempre ocupada, assim como o meu corpo. Intensidade máxima o tempo todo".

"Anos atrás eu me envolvi em uma instituição de caridade tentando ajudar crianças com problemas, e pensei em um slogan: 'Se você tem um problema, desconte-o na bateria'. Eu não posso fazer isso profissionalmente, porque a bateria é disciplina. Eu tenho que me controlar, mas nada como um pouco de agressividade para combinar com os tambores".

Leia a matéria completa (em inglês) no link abaixo.

http://www.latimes.com/health/la-he-fitness-neil-peart-20110725,0,1651065.story?...

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário