quarta-feira, 20 de julho de 2011

David Gilmour: deve apelar contra prisão de filho na Inglaterra

O ex-guitarrista do Pink Floyd, David Gilmour, deve apelar contra a prisão de seu filho, Charlie. A informação foi confirmada pelo procurador da família do músico ao jornal britânico London Evening Standard.

Charlie, 21, participou no final de 2010 de uma manifestação contra o aumento das taxas universitárias e foi visto agitando uma bandeira britânica no principal monumento do país em homenagem a soldados mortos em combate. Ele foi condenado a 16 meses de prisão por desordem.

Durante a audiência, Gilmour foi acusado de ter consumindo LSD e álcool no dia das manifestações. "Semelhante comportamento escandaloso e ofensivo é um claro sinal de que ele estava fora de controle. (Seu comportamento) causou, com razão, indignação", disse o juiz Nicholas Price.

O filho do músico admitiu que na ocasião não se deu conta do significado do monumento, mas a Corte não aceitou o argumento. "O senhor mostrou uma falta de respeito pelos que se sacrificaram e morreram para defender este país", concluiu Price.

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário