terça-feira, 21 de junho de 2011

Skank recebe prêmio em Cannes por projeto de videoclipe


O Skank acaba de ganhar um prêmio inédito não só para a banda, mas também para o Brasil. O projeto “Skankplay” ganhou o “Leão de Ouro” no Cannes Lions, o mais importante prêmio de publicidade mundial, que acontece anualmente na cidade de Cannes, na Riviera Francesa.

O projeto foi reconhecido como o melhor ‘case’ na categoria “Best Use of Social Media” (Melhor Uso de Mídia Social). O “Leão” para o projeto é o primeiro oficial do Brasil na história do PR Lions.

O “Skankplay” se trata de uma campanha desenvolvida pela agência DonTryThis, em parceria com o Skank, para lançar o videoclipe oficial de “De Repente”. A plataforma permite que qualquer pessoa toque junto com o Skank e crie clipes colaborativos. Desde que o projeto foi lançado, em março deste ano, mais de 30 mil versões foram criadas, resultando em 200 vídeos da música.

Alunos da EM&T (Escola de Música e Tecnologia), de São Paulo, foram os primeiros a testarem o projeto gravando suas linhas de baixo, bateria, guitarra, teclado e voz, cujas performances fizeram parte das várias versões para o videoclipe.

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário