quinta-feira, 2 de junho de 2011

Pearl Jam: novo álbum caminhando rapidamente

Segundo a The Pulse Of Radio, citando o site RollingStone.com, a gravação do 10º álbum de estúdio do PEARL JAM  está caminhando mais rapidamente do que o esperado. O site esteve com o frontman Eddie Vedder no estúdio onde a banda tem trabalhado, destacando que o projeto "está se realizando mais rápido  do que a banda esperava". Vedder observou no início da entrevista, "Não quero agourar, mas tá indo!"

O próprio Vedder lançou um novo álbum solo, "Ukulele Songs", na terça-feira (31 de maio), consistindo quase totalmente apenas ele cantando e tocando ukulele nas faixas. Vedder explicou, "Eu queria que isso fosse o único som. Num primeiro momento, foi meio que uma piada, então se tornou um pouco como um desafio, um quebra-cabeças, ver se eu conseguiria criar 11 ou 12 faixas com apenas um ukulele. É como pintar com uma cor só."

O cantor está fazendo turnê do álbum nesse mês, enquanto o PEARL JAM continuará a celebração de seu 20º aniversário com seu próprio festival no feriado do dia do trabalho e com o lançamento do documentário de Cameron Crowe "Pearl Jam: Twenty" e um livro paralelo.

O baixista Jeff Ament disse à The Pulse Of Radio que ele está pronto para deixar o passado para trás – que incluiu recentes relançamentos dos três primeiros álbuns da banda – e focar no novo disco: "Acho que com o filme e esse livro e essa coisa toda, estou pronto para fazer um novo disco."

Vedder também não quer chafurdar na nostalgia do PEARL JAM por muito tempo, dizendo, "Sinto que temos de manter nossos olhos na estrada. Ser nostálgico é como dar uma parada para pegar um sanduíche – e então você volta para a estrada. Eu não quero perder o resto na minha vida no posto de gasolina."

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário