Muitos devem estar se perguntando o que levou Jon Bon Jovi a ter lesões geralmente associadas aos atletas profissionais. Para que entendamos melhor o que causou as lesões, precisamos conhecer os hábitos de vida desse roqueiro.
Bon Jovi sabe que para se manter em forma aos 49 anos deve suar a camisa. Jon é adepto de atividades físicas que exigem condicionamento e disciplina; a corrida e a musculação fazem parte da sua rotina diária.
Correr ajuda a melhorar o sistema cardiorespiratório, queima gorduras e trabalha principalmente os grupos musculares da perna e do abdômen. Já a musculação gera flexibilidade, destreza, agilidade e ganho de massa muscular.
A combinação das duas práticas oferece um trabalho bastante efetivo para o desenvolvimento de toda a musculatura, além de tornar a corrida mais rápida.
A fadiga muscular seria a provável causa das recentes lesões experimentadas pelo cantor. Quando acontece uma variação muito grande entre os pares de músculos, as lesões se instalam sem dó. O joelho é uma das maiores vítimas desse descuido.
Fontes usadas nesta matéria:
http://www.webrun.com.br/home/n/lesoes-musculares-diagnostico-prevencao-e-tratam...
http://www.webrun.com.br/home/n/conheca-alguns-fatores-que-causam-a-fadiga-muscu...
http://www.vilasaude.com.br/atitudes-que-melhoram-seu-desempenho-na-corrida/...
http://www.crbimagem.com.br/conteudo/resenha09_musculacao.html
0 COMENTE AQUI:
Postar um comentário