terça-feira, 17 de maio de 2011

Dio: fundação arrecada mais de US$ 450 mil

A Fundação "Stand Up And Shout" de Ronnie James Dio, que foi fundada em memória do falecido vocalista que morreu em 2010, levantou mais de $450.000 para pesquisa do câncer. No fim desse ano a fundação se juntará à Christie's, uma empresa internacional que oferece leilões de obras de arte e vendas particulares a clientes, para um leilão de guitarras e baixos em Nova Iorque, com todos os ganhos auferidos destinados à fundação. Quase 100 instrumentos  foram doados, incluindo guitarras de muitas estrelas como Eddie Van Halen, Slash, Sting, METALLICA, SLAYER e Geddy Lee.

Criada pela esposa/empresária de Ronnie, Wendy, a Fundação "Stand Up And Shout" de Ronnie James Dio  é comprometida com a detecção prematura e prevenção do câncer através de facilitação do acesso a exames médicos e programas educacionais médicos. A fundação apóia programas feitos para integrar o conhecimento médico a comunidades locais como programas de exames, educação sobre nutrição e prevenção do câncer, exercícios e bem-estar geral. A meta da fundação é reduzir o risco do desenvolvimento de câncer a nível ameaçador oferecendo acesso a serviços médicos preventivos. Além do compromisso para com pacientes a fim de que estes tenham acesso a cuidados médicos relativos ao câncer, a fundação busca dar assistência a famílias sobrecarregadas pelo custo dos cuidados com seus familiares com câncer.

Sobre sua decisão de formar a Fundação "Stand Up And Shout", Wendy disse em uma entrevista em dezembro de 2010, "Decidimos, quando Ronnie faleceu... porque suas metas eram que ele queria melhorar e fazer caridade e levantar dinheiro para a pesquisa do câncer. E então quando ele faleceu, eu decidi que eu continuaria e faria aquilo – fazendo doações a M. D. Anderson e T. J. Martell «Fundação para a pesquisa da Leucemia, Câncer e AIDS», ajudando crianças. Temos uma escolha do que podemos fazer com aquele dinheiro e ele vai para o lugar certo."

Para mais informações sobre a Fundação "Stand Up And Shout" de Ronnie James Dio acesse o link abaixo.

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário