quinta-feira, 26 de maio de 2011

Accept: Baltes espera ter novo álbum até o início do ano

Jeffrey Easton do Metal Exiles entrevistou o baixista Peter Baltes do ACCEPT. Seguem alguns trechos da conversa.

Metal Exiles: Sei que seus fãs são osso duro de roer, especialmente os alemães, então quando vocês acertaram fazer a primeira turnê com o Mark (Tornillo, vocal), vocês esperavam alguma resistência ou estavam confiantes?
Peter:  Estávamos bem confiantes com o vocalista que tínhamos e com fato de que o "Blood Of The Nations" estava saindo. Era tão bom que sabíamos que ganharíamos as pessoas com ele, então nós pulamos na água fria e deu certo.

Metal Exiles: O som desse álbum é bem direto e colérico. De onde isso saiu?
Peter: É provavelmente o som que o Andy Sneap «produtor» nos deu. Ele simplesmente terminou o disco do MEGADETH e veio a nós. Foi uma combinação do som dele com nossos riffs e não tínhamos pressão, ninguém estava nos dizendo o que fazer porque não tínhamos nenhum selo na época. Estávamos simplesmente fazendo o que os fãs iriam querer e o que queríamos fazer então talvez seja por isso que soou tão colérico.

Metal Exiles: Como esse álbum saiu com tanta facilidade sem que houvesse composição conjunta por tanto tempo e com um novo vocalista?
Peter: Isso é crédito do Andy porque antes de começarmos o Andy sentou conosco e disse "Vamos retroceder e ouvir os álbuns antigos do ACCEPT um por um e deixem-me, do ponto de vista de um fã, destacar as coisas que acho que são importantes que fazem vocês se destacarem." Fizemos isso e foi uma verdadeira provação passar por todas as músicas, mas compreendemos o que ele queria dizer e fragmentamos as coisas e começamos do zero focando em nossos pontos fortes.

Metal Exiles: Sei que você tinha uma mão pesada para compor. De onde vem sua composição?
Peter: O Wolf «Hoffmann, guitarra» e eu nos concentramos nos riffs e trabalhamos nas letras com o Mark mas a maioria delas era do Mark. Tínhamos a faixa "Pandemic" que estávamos cogitando como ela soaria sendo gritada, então apenas deixamos que o Mark chegasse a uma conclusão.

Metal Exiles: Sei que o Andy produziu esse álbum mas sei que o ACCEPT ainda é seu queridinho então o quanto você esteve envolvido na sonoridade dele e, é claro, nos arranjos?
Peter: Como disse, o Wolf e eu compusemos o álbum e fizemos o arranjo, fizemos as melodias vocais com o Mark mas tivemos grande assistência do Andy que é um guitarrista com uma perspectiva diferente como produtor. O Mark era novo com a gente, mas o desafiamos e o forçamos também.

Metal Exiles: O que acontecerá após a turnê americana?
Peter: Vamos à América do Sul então à Europa para alguns shows. Estamos fazendo o Sweden Rock com o JUDAS PRIEST e os fãs estão enlouquecendo por estarmos tocando com eles no mesmo dia. Estamos fazendo outros festivais durante o verão então vamos para casa relaxar. E vamos começar a compor logo em seguida e o Andy tem um tempo para estúdio já agendado então esperamos começar e ter um álbum pronto no início do ano que vem.

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário