quarta-feira, 13 de abril de 2011

Manowar: Scott está lá em cima com Dio, Gary Moore e outros

Vídeo mostra imagens do baixista/líder do MANOWAR, Joey DeMaio, fazendo discurso no palco durante show da banda em 8 de abril de 2011 em Kerkrade, Holanda, no qual ele fala sobre o recente falecimento do antigo baterista do MANOWAR, Scott Columbus. Veja abaixo.


"Tenho certeza agora que todos vocês ouviram que perdemos o Scott Columbus essa semana; ele faleceu há poucos dias" disse Joey. "Só posso dizer que há muitos rumores pela internet «referindo-se a especulações de que Scott tirou a própria vida porque ele estava lutando contra o vício e depressão após se separar do MANOWAR em 2008» porque as pessoas não tem nada melhor para fazer com suas vidas monótonas do que criar rumores porque suas vidas não tem significado. Mas posso dizer a vocês a verdade, e a verdade é essa: Scott Columbus era nosso irmão e irmão de vocês no metal. Ele era um pai, e ele era um amigo. E ele era um grande músico e ele era um grande cara. E ele tinha um coração de ouro. E ele gostava de beber cerveja e com certeza gostava pra caramba desse país."
"Scott Columbus jamais será esquecido – sua memória viverá – porque ele era uma dessas pessoas raras. E o heavy metal nunca vai morrer enquanto estivermos juntos."
"Então, Scott, essa é para você por todas vezes que tocamos nesse grande país que é a Holanda; eu sei que você está olhando para nós. Ele está lá em cima com o Ronnie Dio e o Gary Moore e todos outros grandes."
"Então vamos tocar uma das músicas favoritas do Scott para vocês e essa vai para ele. Essa se chama 'Gates Of Valhalla'."


Columbus morreu em 4 de abril aos 54 anos de idade.
Em uma entrevista em maio de 2010 para a revista Classic Rock, Columbus revelou que sua partida do MANOWAR ocorreu em torno de abril de 2008 quando ele e o Joey DeMaio "concordaram em discordar em alguns pontos". Ele acrescentou "Eu tinha uma carreira longa e maravilhosa com o MANOWAR; eu não tenho arrependimentos, é a que vida segue".
Quando pediram para comentar a respeito da alegação do MANOWAR de que Columbus ainda era um membro da banda mas estava dando um tempo para "tragédias pessoais", Scott respondeu "Estou na melhor forma da minha vida. Quero dizer, eu estou com 112 anos (risos) mas estou na melhor forma da minha vida inteira".
Sobre se ele teve algum contato com algum dos membros do MANOWAR desde sua partida em abril de 2008, Scott disse "Sim, eu falo frequentemente com o vocalista «Eric Adams» que é um amigo muito, muito querido. Ele e eu sempre estivemos juntos por muitos anos, então eu converso como Eric o tempo todo. Joey e eu nos falamos periodicamente. Eu converso com algumas das pessoas da equipe porque sempre tivemos uma ótima relação, então por que deixar algo profissional interromper algo pessoal?! Eu tenho tendência a fazer amigos para a vida toda. Uma vez que as pessoas me conhecem elas percebem que eu tenho o coração na mão, não tem bobagem comigo. Eu posso fazer algumas coisas muito bem, mas uma coisa que sou péssimo é mentir".
Durante a conversa com a Classic Rock, Columbus revelou que estava trabalhando em um projeto solo chamando INSTRUMETAL, que ele assegurou que seria "lançado bem em breve". Ele acrescentou "Não tem vocais e eu gostaria de deixar assim. Eu poderia vislumbrar uma faixa bônus ou duas com vocais. Nesse momento tenho 13 faixas e está quase completo. Logo planejo lançar uma música para o mundo ouvir e ter uma idéia do que eu tenho feito nesses últimos anos. A música se chama 'Lightning In A Bottle'; é algo entre mim e o guitarrista com quem compus o álbum, Patrick Macdougall. É bem pesado, bem rítmico. Eu chamo isso de heavy metal de elevador; você bota o CD no seu carro e sem perceber você está dirigindo a 100 por hora! Estou muito animado. Eu produzi tudo. Então, se for ruim, eu sou ruim e se for bom, bem... yeah! «risos»".
O discurso de Joey em Kerkrade, Holanda:
Joey's speech from Kerkrade, Netherlands:

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário