sexta-feira, 29 de abril de 2011

Judas Priest: Alex Skolnick entrevista K.K. Downing

O guitarrista do TESTAMENT, Alex Skolnick, conduziu uma entrevista com o recém-saído guitarrista do JUDAS PRIEST, K.K. Downing, em Portugal, março de 2009 durante a Priest Feast tour. No entanto, com a notícia da saída de Downing, Skolnick só a publicou nessa semana. Seguem alguns trechos abaixo:
Alex: Quando eu era um adolescente e descobri o Judas Priest, vocês já eram essa banda de metal vestida de couro. Mas o interessante é que vocês começaram fora dessa imagem 'metal'.
K.K.: As bandas jovens de hoje se oprimiram, todos tentam se apressar demais. Mas naqueles tempos, eu acho que queríamos que aquilo fosse um aprendizado, ganhar impulso para tocar por aí e tudo o que precisávamos fazer. E nós esperamos mesmo que demorariam muitos anos para que ganhássemos notoriedade. E foi o que aconteceu. E é o que tento mostrar para as bandas atuais, que não acontece de uma hora pra outra. Quando éramos mais jovens, esperávamos exercer aquele trabalho ético pra se fazer, construindo, construindo e construindo. E é como se faz. Você pode procurar na internet, por exemplo, a história do Priest. As pessoas nos verão tocando em pequenos concertos, mas com entusiasmo e tentando fazer o melhor.
Alex: É interessante - vocês não começaram sendo metal, certo? Era mais rock n' roll.
K.K.: Queríamos ser os mais pesados por aí, mas não nos demos conta que heavy metal existia, se você puder imaginar no fim da década de 60 e início da década de 70, pensávamos apenas que era rock! Hard rock, heavy rock, você sabe. E acho que ajudamos, junto de outras bandas, a nos elevarmos para outro nível. Não é apenas o que você coloca em um disco, é tudo o que vem com isso, não é? E é o que as gravadoras procuram, bandas com "algo" que seja um ingrediente diferente e único. Por exemplo, até o Iron Maiden, muitos dizem que eles eram o "New Wave (Of British Heavy Metal)" - "nova onda do heavy metal britânico" - e o Def Leppard, entre outras bandas. E eles, indubitavelmente, têm que concordar que demorou um pouco para isso, assim como o Priest. O Def Leppard se tornou ainda mais diferente quando se associou ao produtor Mutt Lange.

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário