segunda-feira, 23 de abril de 2012

Iggy Pop: lançará disco de covers no próximo mês

Iggy Pop anunciou que vai lançar um novo álbum de covers no próximo mês, com interpretações de músicas consagradas por grandes artistas. Entre elas estão “Only The Lonely”, de Frank Sinatra, “Michelle”, dos Beatles, “La Vie Em Rose”, de Edith Piaf, “La Javanaise”, de Serge Gainsbourg, e “I’m Going Away Smiling”, de Yoko Ono.

Sobre a escolha do repertório, o cantor contou que deu preferência para músicas francesas porque a cultura do país, em suas palavras, resistiu aos “ataques morais da indústria musical anglo-americana”.

“Hoje em dia todas as formas de música popular têm sua força na batida. Os produtores de rap, hip-hop, metal, pop e rock vão te dizer que essa batida que eles usam imita as batidas do coração humano, é aí que eles se enganam”, garante.

O cantor acrescenta: “Eu sempre amei esse outro sentimento que é mais intimista, às vezes até um pouco triste, que não tenta me acertar na cabeça. Eu queria cantar algumas dessas canções, na esperança de trazer para os meus fãs, por meio da minha voz, o que eu sinto como ouvinte”.

Sucessor de Préliminaires, de 2009, Apres é o 16° álbum da carreira do cantor, traz ao todo dez faixas e será lançado no dia 9 de maio. Confira a lista completa das música do álbum:

“Et Si Tu N'existais Pas” – Joe Dessin
“La Javanaise” - Serge Gainsbourg
“Everybody's Talkin'' – Harry Nilsson
“I'm Going Away Smiling” - Yoko Ono
“La Vie En Rose” – Edith Piaf
“Les Passantes” - George Brassens
“Syracuse” - Henri Salvador
“What Is This Thing Called Love?” Cole Porter
“Michelle” – The Beatles 
“Only The Lonely” – Frank Sinatra

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário