terça-feira, 12 de julho de 2011

Ratt: "chega dessa merda, está na hora de sermos músicos"




Robert Cavuoto do site Guitar International conduziu recentemente uma entrevista com o vocalista do RATT, Stephen Pearcy. Alguns trechos traduzidos podem ser lidos abaixo.

GI: Conte-me um pouco sobre seu novo CD solo, “Sucker Punch”. Uma das canções, “Too Much Is Never Enough”, parecia ser tirada do EP do Ratt. O que os fãs podem esperar?
Pearcy: Bem, é provavelmente um dos primeiros discos nos quais eu toco todas as guitarras. A maioria das pessoas não me conhece como guitarrista, até mesmo como compositor, mas essas canções vieram de algum lugar. O EP do RATT só tinha composições minhas, dos dias do MICKEY RATT, à exceção de ‘You Think You’re Tough’, que Robbin [Crosby, o finado guitarrista do RATT] e eu tínhamos feito juntos. Foi a música que nos rendeu um contrato. Eu tenho sido guitarrista por vários anos, isso só é ignorado. Eu estou fazendo os solos em ambos os solos dos singles de promoção. Eu sou minha própria gravadora, mas a Roadrunner tem uma opção de distribuição. Se eles a farão ou não, é irrelevante, porque ele será ouvido. O que eu queria fazer dessa vez, já que eu estava escrevendo tantas músicas, era que os fãs ouvissem o processo. Não dar a eles uma faixa necessariamente básica, mas dar uma versão mais crua. O retorno tem sido bom. Dependendo de como o disco seja recebido, meu empresário e eu conversamos a respeito de um novo jeito de lançar o disco que ninguém nunca fez antes.

GI: Você vai guardar alguma dessas faixas novas para um eventual disco do Ratt?
Pearcy: Isso é tão irônico. Eu não tenho falado com Warren [DeMartini, guitarrista do RATT] já faz um tempo. Tivemos uma folga e eu encontrei com ele numa loja outro dia e de fato falamos sobre nos reunir e começar o processo de composição. Eu disse a ele que eu tinha escrito música pro Ratt, o que é totalmente diferente do meu lance solo. Eu vou te dizer agora, você acertou em cheio. Uma parte dessa coisa parece muito com o Ratt no começo, o que estou escrevendo, e é uma vergonha porque poderia ser usado para o Ratt, mas Warren é um cara totalmente orientado por riffs. Ele tem muita coisa. Ele me disse que tem composto, então quando rolar, ele e eu teremos muitas faixas. Até temos umas canções não-acabadas que nunca foram usadas no ‘Infestation’. Estaremos muito preparados.

GI: Você tem algumas demos lá do começo que nunca foram lançadas que você poderia incorporar ao RATT? Isso seria muito legal.
Pearcy: Sim, mas eu tenho um plano pra isso, como o primeiro DVD ao vivo de verdade do Ratt que eu quero lançar. Eu tenho a maior coleção de DVDs piratas do RATT no planeta, todos os formatos. Temos algumas músicas não-lançadas, eu não vou dizer às pessoas aonde achá-las ou o que são elas, mas elas estão por aí e eu vou incluí-las. O problema é descobrir quem de fato tocou aqueles riffs. No começo, apenas entrávamos numa sala e tocávamos e alguém poderia estar tocando baixo. Outra pessoa podia estar tocando guitarra. Vamos jogar uns desses lances das antigas, nunca ouvidos antes. É estranho que eles estejam por aí. Eu acho que alguém os roubou de Robbin ou dos estúdios. Você sabe que isso acontece. Algum engenheiro diz, “Fodam-se aqueles caras, eu vou pegar isso e um dia vai valer algo.” [Rindo]. “Eles estão todos chapados. Fodam-se aqueles caras.” E a gente provavelmente estava!

GI: O Ratt está em recesso para tomar conta de ‘coisas de negócios’. Podemos presumir que já resolveram ‘as coisas de negócios’?
Pearcy: Estamos apenas projetando que deve rolar em 2012. Quero dizer, deveria ter sido esse ano. Se tudo isso rolar ou algo surgir e ele quiser começar a compor mês que vem, eu estarei disponível. É assim que funciona. Deveria ser uma prioridade, mas algumas vezes se as coisas não estão devidamente alinhadas, não há como estar pronto. Tudo que eu sei é que estamos ficando ansiosos. E isso é o que geralmente nos junta de qualquer modo, a despeito de idiotices, ações legais e toda essa merda. Isso já acabou. Está na hora de sermos músicos e amigos de novo.

GI: Você e Bobby Blotzer já resolveram as pendengas entre vocês a respeito do livro dele?

Pearcy: Sim, até que meu livro seja lançado [risos]. A vida é uma merda, você sabe. Eu tenho que te dizer, o que me incomodou não foi a estupidez das coisas que ele disse no livro, que estavam longe de ser verdade. Foi a maneira como ele lançou o livro no dia que a turnê começou e o disco saiu. Foi isso tudo que nos deixou putos. Somos disfuncionais, mas não somos a banda de rock mais disfuncional por aí. Eu tô pouco me fudendo.

GI: Quais são as chances de Juan [Croucier, ex-baixista do Ratt] voltar à banda? Eu sei que muitos fãs de longa data gostariam de ver isso acontecer.
Pearcy: No fim das contas, a realidade é: a banda nunca vai ser de novo o que já foi um dia. Só podemos fazer o melhor de nós para apresentar a mesma música que você quer ouvir. Mesmo se ele voltasse, provavelmente ainda não seria a mesma coisa. Então qual o melhor caminho a seguir? O baixista que temos agora provavelmente o tem sido por mais tempo do que Juan esteve na banda. Provavelmente por duas vezes mais tempo do que Juan esteve na banda, então é um ardil interessante. Seria ótimo. Eu, eu voto pra que role. Quando mais original a gangue for, melhor. Mas nós não sabemos. Eu não sei. Quem sabe?

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário