quarta-feira, 22 de junho de 2011

VIVIAN CAMPBELL: ' Era frustrado por minha falta de técnica quando tocava com o Dio'

s guitarristas do DEF LEPPARD, VIVIAN CAMPBELL e PHIL COLLEN protagonizam uma entrevista no site The Gibson Interview com o repórter NEIL CHRISLEY. Segue um trecho traduzido:

Você tem mais orgulho de seu estilo individual, ou sua perícia técnica?

Vivian Campbell: “Bem, na minha juventude eu era frustrado por minha falta de técnica. Isso aconteceu especialmente nos anos 80, quando eu estava tocando com RONNIE JAMES DIO. Eu estava morando em Los Angeles – era lá que a banda estava baseada – e eu estava cercado por guitarristas com enorme técnica musical. O lance do Guitar Institute of Technology estava a pleno vapor. Eu não conseguia entender o porquê deu não poder tocar guitarra como PAUL GILBERT e YNGWIE MALMSTEEN. Mas estou tranqüilo em relação a isso agora. Os guitarristas que mais me influenciaram eram blueseiros, e é mais baseado em frases do que nos aspectos técnicos do instrumento.

Eu de fato acredito que é mais importante ter sua própria voz do que ter excelente técnica. Você poderia citar BOB DYLAN como um exemplo, de um modo diferente. Ninguém jamais diria que Bob Dylan é um grande cantor técnico, mas você com certeza sabe que é Bob Dylan quando você o ouve.”

Phil, havia percepções sobre o Def Leppard que ocorreram nos anos 80 que eram brutalmente irreais?

Phil Collen: “Sem dúvidas. Tínhamos uma fundação muito sólida, baseada nas canções e na produção. E tínhamos um apego emocional à ideia de transmitir o que estávamos fazendo. Mas eu acho que fomos ensacados com um bando de bandas para as quais a coisa não era legítima – bandas que se baseavam mais na imagem. Nós partíamos de um ponto que era mais válido e verdadeiro, de um ponto de vista artístico. Qualquer gênero que venha a surgir – seja o funk, ou boy bands, ou até mesmo o punk – torna-se ridículo depois que 50 bandas o copiaram e o diluíram. Infelizmente, os pioneiros de qualquer gênero acabam sendo embalados com o mesmo rótulo.”

O novo disco ao vivo do DEF LEPPARD’, entrou em #16 na parada Billboard 200, vendendo cerca de 20 mil cópias nos EUA em sua primeira semana de lançamento.

Nos EUA e no Canadá, ‘Mirror Ball’ só está disponível nas lojas das redes Walmart e Sam’s Club. O disco triplo traz dois CDs e um DVD de 50 minutos com performances ao vivo e imagens de bastidores capturadas na estrada. O disco também traz três novas faixas de estúdio - ‘Undefeated‘, ‘Kings Of The World‘ e ‘It’s All About Believin’.
Tracklisting de ‘Mirror Ball’:

Disco 1:
‘Rock! Rock! (Till You Drop)’
‘Rocket’
‘Animal’
‘C’Mon C’Mon’
‘Make Love Like A Man’
‘Too Late For Love’
‘Foolin”
‘Nine Lives’
‘Love Bites’
‘Rock On’
Disco 2: (DVD)
‘Rock! Rock! (Till You Drop)’
‘Armageddon It’
‘Pour Some Sugar On Me’
‘Hysteria’
‘Nine Lives’ (music video)
‘C’Mon C’Mon’ (music video)
Disco 3:
‘Two Steps Behind’
‘Bringin’ On The Heartbreak’
‘Switch 625′
‘Hysteria’
‘Armageddon It’
‘Photograph’
‘Pour Some Sugar On Me’
‘Rock Of Ages’
‘Let’s Get Rocked’
‘Action’
‘Bad Actress’
‘Undefeated’
‘Kings Of The World’

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário