terça-feira, 9 de agosto de 2011

Dave Grohl: "reedição é o fim da linha pro Nirvana"

Quando o clássico do grunge, ‘Nevermind’ for relançado para celebrar seu vigésimo aniversário em setembro, ele promete levar os fãs literalmente a um novo tipo de Nirvana, com um pacote de extras para fazê-los salivar. Mas, Dave Grohl alerta, as versões deluxe e super deluxe serão o fim da história.

Saindo no dia 26 de setembro, a edição especial terá uma caçambada de material nunca antes lançado, incluindo as demos pré-álbum do produtor Butch Vig, as Smart Studio Sessions, e os Devonshire Mixes, um take alternativo à versão final do engenheiro Andy Wallace pro disco, mixado por Vig, junto com lados B, Sessões da BBC e faixas ao vivo.

Eu sua mais recente visita ao Reino Unido, Grohl sentou com a revista inglesa NME para relevar os planos para o marco do aniversário. Fazer com que o pacote tivesse bastante volume foi, ele admite, um baita esforço.

“Infelizmente, o Nirvana não teve tempo suficiente para gravar disco após disco após disco de material não-lançado, então tivemos que realmente ir atrás de achar coisas nos baús que se tornaram realmente especiais” ele disse. “Para um fanático pelo Nirvana, as coisas não-lançadas são geralmente uma surpresa bem-vinda naquela vibe ‘colecionador’. Mas nessa altura, eu acho que seja lá quando for que lancemos algo, o que importa é colocar um pouco de luz sobre o legado da banda.”

Duas décadas depois de ‘Nevermind’ ter mudado o cenário musical para sempre, Grohl de cara admite que o disco se tornou algo além da compreensão, até da dele, um homem que tem como profissão comer estádios. “Depois que Kurt morreu e a banda acabou, virou algo a mais, entende? É diferente agora do que era antes, o disco representa algo que por vezes eu não reconheço.”

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário