segunda-feira, 6 de junho de 2011

Bret Michaels: turnê Warrant, treta com Crüe, Cruzeiro, TV

Quando o MÖTLEY CRÜE anunciou sua turnê de verão com o POISON  e o NEW YORK DOLLS, os fãs de hard rock em Birmingham, Alabama (EUA) começaram a bater suas cabeças.

Alguns o fizeram com alegria, ante a possibilidade de ouvir três agremiações clássicas num mesmo show. Outros estavam chacoalhando suas cabeças por uma metafórica parede de confusão, tentando resolver um potencial conflito na programação do Poison.

Problema resolvido, eventualmente, quando o empresário do Poison anunciou que BRET MICHAELS e seu grupo tocariam por duas horas durante a turnê: uma com o Poison sendo atração principal e a outra num elenco triplo com o Mötley e o Dolls.

O mercado de Birmingham, historicamente bom para o Poison, receberia a primeira opção no dia 4 de junho no Verizon Wireless Music Center no distrito de Pelham. O Poison seria a atração principal e o WARRANT – um veterano do glam metal conhecido por sucessos como “Heaven” e “Cherry Pie” – seria a banda de abertura.

Depois, no dia 9 de julho, o Crüe e o Dolls tocariam no mesmo local, sem o Poison. Era uma exceção ao itinerário da turnê, e só aconteceria em mais um ou dois shows.

Obviamente, há pros e contras para quem vai aos shows, dependendo da quantidade de dinheiro que têm e seu carinho pelas bandas em questão. Se o Poison abala suas estruturas, o show de quatro de junho significa um set maior e uma presença mais forte no palco. Mas se você comprou ingressos pro show do dia 9 presumindo que o Poison estaria lá, poderia ser uma bela broxada. Durante uma entrevista pelo telefone, Michaels não abordou o assunto diretamente. Contudo, ele apontou que as platéias de Birmingham tipicamente curtem seu grupo, e vice-versa.

“No fim das contas, todas vez que tocamos em Birmingham, algo muito bom acontece”, disse Michaels. “No passado, eu levei um programa de TV comigo, tipo o ‘Rock of Love’ ou fazemos algo especial e gravamos lá. Toda vez rola uma ligação especial. ’

Nos últimos anos, Michaels, de 48 anos, acrescentou ‘astro de reality shows’ a seu currículo de maneira grandiosa, produzindo três temporadas de seu programa de romances, o ‘Rock of Love’, vencendo ‘O Aprendiz Celebridade 3’ e estrelando em ‘Bret Michaels: Life as I Know It’.

Tais programas aumentaram sua fama, engrossaram seu cartaz com o Poison e trouxeram uma nova geração de fãs.

Ao mesmo tempo, entretanto, Michaels tem combatido vários problemas de saúde: um diabetes que tem seguido-o pela vida toda, uma retirada de apêndice de emergência, um buraco em seu coração e um mini-derrame. Em abril de 2010, ele foi abatido por uma hemorragia cerebral. Michaels recuperou-se rapidamente, e saiu em turnê com o Lynyrd Skynyrd  apenas dois meses depois. Em abril, ele revelou que um acidente numa casa noturna – fãs derrararam um copo de birita com Red Bull em seu olho – causara uma infecção em uma úlcera nas córneas.

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário