segunda-feira, 6 de junho de 2011

Black Sabbath: a maioria apenas finge que gosta da banda?

Texto original por SARGEANT D. do site Metal Sucks:

Se há uma banda que é quase que universalmente superestimada, é o BLACK SABBATH. Mas a verdade mais honesta é que eu nunca ouvi a um disco do Sabbath em sua duração total, e a maioria das músicas que eu conheço são de outras bandas que fizeram covers delas. Caso você ache que eu estou trollando, cheque meu perfil no site Last FM. Lá você pode ver toda e cada canção que eu escutei desde 2006, e você não achará nenhuma faixa do Sabbath dentre mais de 45 mil gravações.

Quando eu era garoto, eu nunca gostei deles porque eles pareciam fisicamente com meus pais, mas eu achei que deveria dar outra chance a eles agora que sou um adulto. Talvez haja algo que eu não tenha captado então, certo? Quero dizer, eu não curtia bandas como o BOSTON e o STEELY DAN até o fim da casa dos 20 anos, então quem sabe? Bem, eu dei uma ouvida em algumas de duas canções dia desses, e eu acho que ainda não captei qual é.

Para toda a conversa de como “eles inventaram o metal”, eu não ouço muito metal aqui. Para mim soa apenas como todas aquelas outras pessoas britânicas no fim dos anos 60 que tentavam tocar blues. Isso não é necessariamente ruim, estou apenas dizendo que não há nada de metal em solos de gaita e elementos de bluegrass. Eu acho que você pode classificar a segunda fase da banda como ‘metal’, mas eu com certeza não diria que ela resistiu aos efeitos do tempo – parece mais algo saído de um quadro do (programa televisivo de humor estadunidense) Saturday Night Live do que qualquer outra coisa.

Nesse post, eu vou ouvir algumas músicas do Sabbath pela primeira vez e compartilhar minha reação. Leiam e manifestem-se. Estou sem entender algo? Porque as pessoas bajulam tanto esses caras???

“Solitude”
Muito comédia essa letra!!!! “O mundo é um lugar solitário – você está sozinho/ Acho que eu vou pra casa/ sentar e murmurar/chorar e pensar é só o que eu faço” Faz aquela música do Emmure com um verso sobre “chorar com o CD do Bayside” parecer dignificado.

“Embryo”
Eu acho que é pra ser apenas um pequeno interlúdio instrumental, não uma canção no sentido real do termo, mas alguém se abalou em dizer a eles que os instrumentos estão completamente fora de tom um com o outro? Ou isso foi apenas “experimentação”??

“Wizard”
Eu não desgostei dessa música. Eu só não vejo por que alguém que curta metal gostaria dela?? Ela me lembra das coisas que minha mãe ouvia quando eu era moleque, tipo Stevie Ray Vaughn ou John Lee Hooker, apenas não tão técnica e com produção muito pior.

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário