terça-feira, 12 de junho de 2012

Wagner Moura: ignora críticas por tributo ao Legião Urbana

A enxurrada de críticas à sua atuação no recente tributo ao Legião Urbana parece não ter afetado Wagner Moura. Ciente da polêmica que sua participação no show renderia, ele disse, nesta segunda-feira (11), que não esperava aprovação da crítica. Para o ator, "nada pode ser mais forte" do que subir ao palco com seus ídolos de adolescência e cantar suas músicas para 8 mil fãs.

"É uma idiotice achar que eu vou subir no palco e imitar Renato Russo. Não acreditava que alguém pensasse isso. Eu era um cara que estava ali, escolhido para estar com aqueles caras e cantar aquelas músicas. Imagina se não vou aceitar um negócio desse", declarou.

Apesar da repercussão negativa em relação à sua performance nos shows realizados há duas semanas em São Paulo, Moura afirmou que deseja, inclusive, fazer mais shows com Dado Villa Lobos e Marcelo Bonfá, músicos que fizeram parte da banda com Renato Russo.

"Foi tão bom, que era pra ser só essa vez. Mas eu quero mais. Há uma demanda para que aconteça de novo. Mas, por enquanto, é só um desejo que eu tenho", declarou o artista, descartando a possibilidade de sair em turnê devido aos seus compromissos como ator. Moura admitiu que o show teve muitos problemas técnicos no primeiro dia. Isso, no entanto, não impediu que sua participação no espetáculo se tornasse uma das coisas mais legais que já fez na vida.

"Foi emocionante. Eu estava no palco com o Bonfá e com o Dado, cantando músicas da Legião para 8 mil fãs apaixonados por aquela banda, como eu. Estava ali, meu coração estava ali, minha alma estava ali, inteiro, presente."

1 COMENTE AQUI:

  1. Infelizmente independente de ter seu coração, sua alma ou o que seja, o alcance vocal dele beira meu tio no karaokê do churrasco de domingo la em casa, muito triste pensar que o Renato lutou tanto contra o sistema ( não participando de shows com patrocínio de marcas de cigarro ou bebida, não participando de rock in rio que ja não era tão rock assim ja naquela época, preservando a banda de participar de programas ridículos, principalmente os da Rede Globo e etc )sempre preservando a dignidade e postura da banda, acontece de se combinar um evento para muitas mil pessoas que se encontram orfãs de rock nacional (porque está tudo morto e enterrado agora)e aí no que dá? em show né. Gostaria de saber onde começou a idéia estrambótica de colocar uma pessoa que não tem presença de palco, não tem postura vocal e não tem o essencial: POSTURA !! Isso já está tão em falta nas demais bandas de "sucesso" que veiculam em rádios e programas e shows e tal, porque manchar uma banda tão DIGNA, dignidade essa que infelizmente hoje pra mim está claro que sempre veio do Renato, porque se dependesse do Dado e do Bonfá era Legião todo domingo ou no Faustão ou no Gugu ( que deprimente ). Estou chateada como roqueira que sou e como pessoa que admira a coragem e o talento, e indignada com o fato dos dois integrantes da Legião terem demorado tanto tempo pra prestar um tributo ( não sei porque agora, já que não é aniversário de nada que se refira a banda )e quando resolveram escolheram um não vocalista pra ser vocalista. Acho que os dois tão escutando tchutcha demais pro meu gosto ou então a fatura do cartão de crédito dos dois deve estar bem atrasada... LAMENTÁVEL... P.s: Como ator considero o Wagner Moura excelente, um homem de muito talento pra interpretar, não para cantar... Cada um com seu talento que tudo fica bem.

    ResponderExcluir