quarta-feira, 20 de junho de 2012

Def Leppard: banda regrava sucessos para versões digitais

A banda inglesa Def Leppard irá regravar seus maiores hits por causa de problemas com a gravadora sobre os direitos das versões digitais das mesmas.
 
Em entrevista à MTV, Joe disse: “É uma decisão de negócios bem tomada. Como posso dizer isso de forma educada ? Vínhamos com uma grande discussão com a nossa ex-gravadora sobre os direitos de nossas músicas antigas em formato digital. Não conseguíamos chegar ao um acordo que seria justo para ambos.

Então decidimos regravar todos os nossos hits. Começamos com “Pour Some Sugar On Me” e “Rock Of Ages”e acho que fizemos um bom trabalho, mas é difícil tentar recriar algo que você fez 30 anos atrás.

E não pode ser como uma versão ao vivo que é mais solta e você pode improvisar, fazer solos de guitarra mais longos e tem o público ao fundo. Nós temos total consciência do fato de que quando as pessoas baixam nossas músicas no iTunes, elas querem ouvir da maneira que se lembram delas.

Não há nada pior do que se decepcionar com seus artistas favoritos. Nos anos 70 um cara chamado Andrew Gold fez uma música chamada “Lonely Boy” que era linda. Enquanto estávamos em turnê, essa música veio na minha cabeça e fui baixá-la para ouvir. Baixei o que achei que era a original, mas era uma regravação, horrível, tipo de karaokê.”

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário