quinta-feira, 3 de maio de 2012

Slash: o processo de gravação de Apocalyptic Love

O lendário guitarrista Slash (VELVET REVOLVER, ex-GUNS N' ROSES) convidou o MusiciansFriend.com ao estúdios Barefoot em Hollywood, Califórnia, onde ele estava concluindo seu próximo álbum, "Apocalyptic Love", e deu ao site uma visão de seu equipamento e do processo de gravação. Assista abaixo.



Slash lançará seu segundo álbum solo, "Apocalyptic Love", em 22 de maio através de seu próprio selo, Dik Hayd International, distribuído pela EMI.

O "Apocalyptic Love" foi gravado como um disco de performance ao vivo em que a banda se colocou em uma grande sala no Barefoot. A sensação libertadora do "Apocalyptic Love" é evidente ao longo das 13 canções do LP, bem como na genuína química entre Slash e Myles.

A evolução de sua relação criativa chegou ao ápice desde que os dois reuniram forças pela primeira vez no álbum solo de estréia do Slash de 2010, no qual o frontman do ALTER BRIDGE emprestou seus pulmões para a tropa de veneráveis vocalistas convidados, que incluiu Iggy Pop, Ian Astbury e Ozzy Osbourne. A estréia de Slash chegou à tabela The Billboard 200 na posição #3 (#1 na tabela Rock, #1 na tabela Independent, e #1 na tabela Hard Music). Digitalmente, tornou-se o álbum digital #1 geral e chegou na posição #1 no iTunes em 13 países. "Eu entrei em contato com ele assim do nada, mandei uma das músicas pra ele em que estava trablhando a qual acabou mais tarde se tornado a 'Starlight'", disse Slash. Depois de Myles ter contribuído com suas idéias e mandado a música de volta para o Slash, as forças criativas se solidificaram. "Eu disse ‘Uau, isso é realmente bom’", relembra Slash. "Nos trouxemos o Myles para fazer a faixa e esse cara desprentensioso e de bons modos aparece, semelhante a mim na conduta, meio calado, não explosivo na personalidade. Ele então arrebentou na 'Back from Cali' e foi assim, 'Você gostaria de fazer uma turnê comigo?', eu fiquei tão feliz quando ele aceitou a oferta". Para o vocalista nascido em Spokane, a apresentação foi uma oportunidade de ampliar seu portfolio pessoal, enquanto explorava sinergia musical com um artista que há muito ele admirava. Ao longo dos 18 meses seguintes, Slash com Myles Kennedy e THE CONSPIRATORS — Myles Kennedy (vocal), Brent Fitz (bateria) e Todd Kerns (baixo) — fizeram turnê pelo mundo pelo álbum, evoluindo até o grupo de rock azeitado que eles são hoje.

No domingo, 13 de maio, os fãs vão ter um vislumbre adiantado do poder trovejante da banda com a première do show especial "Slash featuring Myles Kennedy Live: Made in Stoke" que irá ao ar pela HDNet às 20:00 do horário local. Slash e sua banda passam por tomadas que abrangem sua carreira de 20 anos com o GUNS N' ROSES (nove canções do GN'R serão apresentadas) com como canções do VELVET REVOLVER, SLASH'S SNAKEPIT e do primeiro álbum solo do Slash. As músicas a serem apresentadas incluem "By The Sword", "Back From Cali", "Slither", "Sweet Child ‘O Mine", "Paradise City" dentre outas que irão reverberar nas estruturas do Victoria Hall em Stoke-on-Trent, Inglaterra, terra natal de Slash, que estará com lotação esgotada.

No sábado, 19 de maio, o grupo aparecerá no The Audience Network da DIRECTV para a estréia da temporada do "Guitar Center Sessions", indo ao ar ás 20:00 (horário padrão da costa Leste americana). Pela primeira vez, Slash e a banda apresentarão um set acústico abrangendo músicas novas e clássicos. Slash e Myles Kennedy também se reunirão para uma entrevista intimista de bastidores com o renomado jornalista especializado em música e apresentador do "Guitar Center Sessions", Nic Harcourt.

Slash e a banda darão partida em uma turnê nos E.U.A em 3 de maio, em Baltimore. A jornada envolverá três aparições em festivais: sábado, 5 de maio no Carolina Rebellion; sábado, 19 de maio no Rock On The Range; e sexta-feira, 25 de maio no Rocklahoma. Também está previsto um show especial de lançamento do CD marcado para terça-feira, 22 de maio – data em que o álbum será lançado – em Nova Iorque no Irving Plaza.

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário