domingo, 13 de maio de 2012

Guns N' Roses: Dizzy explica o porquê de pianos e Pitman

O site norueguês METAL EXPRESS RADIO conversou recentemente com o tecladista do GN’R MKVII, Dizzy Reed. Dentre os tantos assuntos geralmente abordados, um trecho da entrevista foi selecionado por nós, e é ele que você pode ler traduzido abaixo.

MER: Você tocou teclado com o Guns N’ Roses nos dias dos álbuns ‘Use Your Illusion’ em 1990, quando foram gravados. A banda começou como um grupo básico de rock n’ roll, mais voltado pro som da guitarra. Por que você acha que eles sentiram necessidade de trazer um tecladista?

Reed: “Eu acho que a banda só queria expandir seus horizontes e poder tocar uma variedade maior de música do que eles faziam quando começaram. Os teclados apenas deram à banda uma dimensão a mais.”

MER: É difícil ver como ‘November Rain’, ‘Estranged’ ou ‘Civil War’ teriam ficado se a base musical da banda não tivesse se expandido.

Reed: “Aquelas músicas foram escritas no piano, e se você tirasse o piano, haveria muitos espaços vazios e muita baqueta esbarrando uma com a outra, seria desse jeito. Elas são grandes canções e ótimas de se tocar.”

MER: Você tem Chris Pitman como segundo tecladista no palco. O que ele acrescentou à banda?

Reed: “Eu acho que se você prestar atenção nas músicas que tocamos ao longo dos anos, especialmente as mais novas, mas também o material de ‘Use Your Illusion’, então poderá perceber que eu só tenho duas mãos. Chris traz uma quantidade incrível de personalidade criatividade às músicas. É bom olhar pro lado e assistir a ele tocando no palco.”

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário