terça-feira, 29 de maio de 2012

Especial: As Mulheres do Rock e a Marcha das Vadias. O que há em comum?


Olá publico maravilhoso Rock News, um bom dia, boa tarde, boa noite... Como vocês estão? Chocados com o titulo da postagem? Pois é. A idéia era esta mesmo! Chocar e é isso que a comunidade feminina mais uma vez está indo as ruas com um titulo ensurdecedor estampado no peito: A MARCHA DAS VADIAS.

Mas o que é uma vadia para você?

Bem, de acordo com o dicionário, vadia é o feminino da palavra VADIO que significa nada mais do que pessoa que não tem ocupação, trabalho, estudo ou não deseje sair de sua mordomia. Mas a sociedade masculina unida a feminina com ideologia machistas, deram um novo significado a esta palavra, dando origem a, como tantas outras palavras, o preconceito.

Digamos que estamos vivendo uma época onde o mundo está em completa mudança. Se uma mulher encontra-se na sociedade urbana, obviamente ela não tem como agir como uma Amélia! Mas o que é uma Amélia? Sabe aquela mulher do lar, que não trabalha, cuida dos filhos, não reclama com o marido, totalmente submissa, em muitos casos sofre violência no lar e não se manifesta devido ao machismo? Pois é! A marcha das vadias é exatamente o oposto desta visão de "MULHER PERFEITA"! Abaixo temos um vídeo muito interessante falando sobre a marcha e logo após começarei o post:



Bem, inicialmente, antes que venha com comentários obsoletos, a marcha das vadias não é apenas voltado para as mulheres que querem ter liberdade com roupas e comportamentos, mas sim A EXPLORAÇÃO DE MÃO-DE-OBRA FEMININA, O PRECONCEITO LESBIANO E O PRINCIPAL: O ABUSO SEXUAL CONTRA MULHERES!
Em janeiro de 2011, ocorreram diversos casos de abuso sexual em mulheres na Universidade de Toronto, Canadá. Dai então o policial Michael Sanguinetti fez uma observação para que "as mulheres evitassem se vestirem como vadias (sluts, no inglês original), para não serem vítimas". O primeiro protesto levou 3.000 pessoas às ruas de Toronto e já ocorreram marchas em Los Angeles,Chicago, Buenos Aires, Amsterdã ,dentre outros lugares. No Brasil já ocorreu em São Paulo, Vitória, Recife, Fortaleza, Salvador, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Pelotas, Florianópolis entre outras.

Caso queiram saber mais, clicando aqui vocês poderão saber de toda a história da marcha.

Muito bem! Por onde começar? Conduta, roupa ou a típica frase "moral e bons costumes"? Qual a visão que uma mulher da nossa humilde, linda e sexy nação ROCKER tem? Uma mulher com roupas até os pés, saião, sapatos fechados, sem maquiagem ou pintar o cabelo? Qual o seu exemplo de mulher sexy do rock n' roll? Ela é sexy por aparência, por atitudes ou pelos dois misturados? Essas e outras questões me motivaram a fazer este post.

Dentre nossa nação, infelizmente existem uma série de homens e mulheres que sofrem do grande mau da humanidade: a hipocrisia! Uma mulher da etimologia rock n' roll originalmente vestia-se com os padrões da sociedade? Resposta automática: Claro que NÃO! Assim como os homens de nossa nação (e um beijo a todos vocês, seus lindos!), nós mulheres não ficamos atrás. Os nossos lindíssimos rockers, headbangers e similares misturaram a beleza rock star com a postura rebelde, as mulheres também fizeram isso e particularmente, ficaram absolutamente muito mais sexys e sem apresentar ser vulgar!

Mas, em uma história completamente particular, já cheguei a presenciar homens e mulheres nos "roles" rotulando uma ou outra mulher de vadia. Bem, o que é uma vadia afinal? É aquela que vai pro open bar e enche a cara, se diverte com seus amigos e amigas sem pensar no dia seguinte? Ou vadia é aquela que arrasta os rapazes para o dark room? Ou ainda, vadia é aquela que veste-se com um short, uma meia arrastão, uma jaqueta e vai para o bar? Ou vadia é aquele que veste-se mais sexy como uma gotic metal? Conduta incorreta? Mas não estamos no rock n' roll? Joan Jett não cansou de fazer o que bem entendia em sua juventude junto ao The Runnerways? E as garotas do Vixen? Eram exemplo de postura na sociedade de 80 na grande hera Glan do Hard Rock? Pois bem... Vamos entender como funciona então a conduta perfeita de uma mulher do rock:

"- Mulher que usa decote é vadia!"



Sim, e a gloriosa Simone Simons (Epica) está absolutamente preocupada com sua humilde opinião!

"- Mulher que usa maquiagem pesada só pode ser vadia!"



Claro que a Tarja Turunen chorou ao saber que sua maquiagem a torna uma vadia!

"- Mulher com portura de homem? VADIA!"



Bem, Angela Gossow (Arch Enemy) mandou um humilde FODA-SE para o autor da frase.

"- Mulher que quer fama com o corpo... Logo, não passa de uma vadia!"



Cherie Currie, a ex-vocal a primeira banda de rock de mulheres da história, The Runaways está até hoje com vergonha alheia por ter ido cantar no Japão vestida como, para época, seria a suposta "piriguete" de hoje em dia.

"- Mulher que bebe? Fuma? Mostra o dedo? Sai de role com os amigos e volta só no outro dia? Como assim? Isso é mais do que uma vadia, é uma retardada e vagabunda de primeira"



E essa [foto] foi a resposta que a nossa digníssima Joan Jett (Joan Jett & the Blackhearts) deu aos nossos amigos moralistas de plantão.

Todas estas imagens, toda a minha vivência com o meu amado Lord Of Metal, toda minha postura e personalidade criada a base de música, livros e conhecimento me fazem pensar como a sociedade é preguiçosa. O ser humano preguiçoso não se desloca de sua humilde fortaleza e vai as ruas tentar conhecer as pessoas muito além de sua aparência. É muito mais simples ver o mundo de nosso jeito, mas entender o do próximo, é algo quase impossível para a sociedade.

Ultimamente eu me sinto um pouco envergonhada com a própria sociedade rock n' roll. Vejo as próprias mulheres ofendendo a outra ao invés de se unir e vejo homens defendendo a postura da mulher desprendida da sociedade! Como pode isso? As mulheres tem medo do que são? Qual o medo? Dá própria sociedade? Mas tudo tem uma explicação lógica: conhecimento! Eu cheguei a ler comentários de mulheres cujo diziam "não sei o que as mulheres querem ir as ruas quando a Queima de Sutiãs já aconteceu", certo e nós estamos livres? Hoje em dia, infelizmente, as mulheres ainda possuem um salário inferior ao de um homem, logo, a batalha não acabou nem para os próprios homens que poderiam ter mais do que uma mulher do lado, mas sim uma companheira guerreira que vivesse desprendidamente!
Todo homem reclama que as mulheres são CHATAS, ENJOADAS, ADULTAS DE MAIS, E MUITAS VEZES ABANDONAM ELAS DEVIDO A CONDUTA MORAL AO EXTREMO. Mas veja se não sofremos? Uma mulher, desde sua infância, seu primeiro brinquedo é uma boneca para ela já ir treinando como ser mãe um dia! É infância saudável, em sua opinião, ser treinada para ser adulta desde os 2 anos de idade? E quando a boneca não é um bebezinho que chora, ri e as vezes até faz cocô nas fraudas, é uma boneca Barbie que já ensina a criança que se ela quiser ser feliz, ela terá que ter um corpo perfeito, um rosto angelical, muitos bens materiais e um namorado, bem dizer, meio afeminado (pelo menos eu acho o Ken o boneco mais gay da face da terra).

Passam-se os anos e a menina cresce muitas vezes em um ambiente onde o pai é o opressor ou a mãe é mãe solteira/separada e, logo, ela deve aprender a viver ou reprimidamente ou revoltar-se contra a situação e amadurecer o mais rápido possível. Agora, eu pergunto a vocês homens: e se nós fossemos criadas como vocês? Vocês não vivem dizendo que querem uma companheira, uma pessoa que seja divertida, que converse sobre tudo, que não seja completamente dependente de seu dinheiro ou de vocês, - afinal vocês adoram dizer que somos interesseiras, -Não seria algo mais agradável? Desse-nos condições trabalhistas e morais para sermos livres assim como as mulheres realmente pertencentes a nação rockeira, nosso mundo não estaria mais engajado e sociável?



Já sofremos de mais! Mulher chora muito mais do que por sentidos inexistentes, mas sim por gerações! Igrejas, mídia, sociedade, família... Uma mulher por estar voltando da faculdade a noite e ser estuprada a culpa é dela por estar andando só naquele horário? Devemos o tempo todo estar nos protegendo do errado ao invés do errado ser punido?
Aposto que um headbanger quando ouve uma pessoa dizendo "esses *metaleiros* é tudo drogado e badernista" não deve ser muito agradável, não é mesmo? Principalmente quando vemos nossos maiores ícones do rock estarem fazendo história sem olhar o que o próximo acha!

Por isso, não tenham vergonha do que são, do que fazem ou qual o caminho seguem. Sua roupa, sua maquiagem, seu cabelo não interfere no seu verdadeiro EU. Não julgue o próximo pelas roupas, corte de cabelo ou estilo musical e isso também vale para aquele famoso povo que acha que só porque curte rock, já é supermacia sobre todos os seres humanos. Não aceite a violência contra a mulher, seja com você, com vizinhas, parentes ou conhecidos. Seja humilde, acolhedor e principalmente entenda que ninguém é perfeito e ninguém é igual. O short curto que em mim eu me sinta mal, na sua amiga ela pode se sentir super bem e não será ele que irá definir se ela se preserva ou não, ou vai me dizer que nunca conheceu uma libertina que paga de santa? A jaqueta de couro ralado pra mim é linda, mas para outra pessoa é sinônimo de relaxo, mas nem por isso quer dizer que eu seja relaxada. Vamos aprender a nos respeitar porque o rock também não vê roupas, maquiagem ou postura; o rock de verdade está em seu coração e nas suas atitudes que vão contra a tudo que a sociedade impõem. O rock de verdade acredita que ninguém precisa seguir regras para ser feliz, por que seguir regras é fácil, agora criar suas próprias regras e seu próprio caminho é o verdadeiro desafio lançado. E você? Está pronto para se lançar? Está pronto para encarar de frente toda essa população manipulada a milênios? Se você está pronto, então o rock com certeza precisa de você. Caso contrário, acho que é melhor você só apreciar a melodia e a paisagem!

E UM VIVA A TODAS AS MULHERES DO ROCK COM O SEU CHARME, SENSUALIDADE E ATITUDE!!!



NOTA FINAL:

Bem galera, este foi meu, talves, último post da Rock News pois, devido a estudo, possívelmente eu não poderei colaborar mais no blog. Mas não chorem! Assim que eu puder, voltarei para trazer as matérias e, quem sabe, até vídeos-blog.

AGRADECIMENTOS:

Este post foi um dos que eu mais me senti realizada em escrever, afinal, defender as idéias do rock n' roll é sempre algo realmente gratificante, ainda mais quando falamos das mulheres. Mas esse post não teria sido perfeito se não fosse junto às pessoas abaixo:

* Marina - Que me enviou o vídeo acima e me deu a total idéia desse texto além de estarmos o tempo todo idealizando o movimento feminista unido a muito rock e humor
* Miriam - Minha irmã com sua conduta totalmente rock n' roll além de estar o tempo todo ao meu lado como uma verdadeira parceira e prova aos homens que amizade entre mulheres EXISTE SIM
* Luana - Minha outra irmã que, assim como a Rita Lee, mostra que mulher pode ser mais macho que muito homem e está o tempo todo nos inspirando a ir para cima das coisas
* Jackie - Por estar o tempo todo ignorando a sociedade e fazendo o que bem entende e, unido a beleza, mostra que atitude e sensualidade trazem realmente o mundo aos pés de uma mulher
* Priscila e Denise - Por serem as mulheres mais independentes que conheço e estarem o tempo todo batalhando pela vida em seus casamentos junto ao nosso amado rock n' roll
* Yuri - Meu cunhado psicólogo que está sempre apoiando os movimentos feministas e está junto a nós contra o machismo
* Cezar - Por sempre estar se preocupando com as mulheres e concorda que o mundo deve parar de impor regras aos seres humanos
* Pedro - Meu maravilhoso irmão que está o tempo todo nos dando apoio e é totalmente contra os padrões de mulher perfeita imposto pela mídia
* Thiago Deris - Claro, o maravilhoso idealizador da Rock News e meu grande amigo e irmão em Lord Of Metal, eu só tenho a agradecer por ter me dado a oportunidade de participar deste blog e permitir que eu fizesse as postagens especiais e as colunas de opinião.

Muito obrigada a todos e também a minha mãe por ter me criado como uma verdadeira rocker, em um ambiente onde o mundo só será perfeito quando todos souberem que o imperfeito é maravilhoso.

Um beijo a todos! Muita paz, muita sorte, muito SEXO, muita CERVEJA e LET'S ROCK!!!!!

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário