sexta-feira, 13 de abril de 2012

Mattias "IA" Eklundh: ganhando caricatura de brasileiro


O guitarrista Mattias "IA" Eklundh, conhecido pelo trabalho com a banda Freak Kitchen, adotou a caricatura do ilustrador brasileiro Marcello Souza a fim de divulgar o projeto “Freak Guitar Camp 2012”, uma espécie de acampamento dedicado ao estudo do instrumento.

De acordo com Marcello, a ideia surgiu de repente durante a última feira Expomusic, que ocorreu em setembro do ano passado. “Estava me preparando para ir à exposição, quando vi no site da marca Santo Angelo que o Mattias estaria por lá. Já conhecia e gostava do trabalho dele há bastante tempo, então resolvi correr e fazer uma caricatura para presenteá-lo”, conta.

O desenho foi feito em menos de duas horas. “Cheguei à feira e disse a ele com um inglês de rodoviária mesmo: ‘Olá, Mattias! Desculpe, mas tenho um pequeno presente para você’. Ele virou, olhou pra mim e fez uma cara engraçada, talvez porque eu seja quase um anão perto dele (risos)”.

Ao entregar a caricatura ao guitarrista, Marcello teve uma grande surpresa. “O cara simplesmente pirou! Me deu um abraço e disse bem alto: ‘Amei o seu estilo!’. Ele me perguntou como eu havia feito, que programa e cores usei, disse até que tinha adorado a saia de balé roxa”, revela o ilustrador.

Mattias assinou uma cópia do desenho e disse que usaria a arte em seu material de divulgação. “Assisti à apresentação dele na Expomusic e, de quebra, quando Mattias me viu na plateia, disse: ‘Você é muito bom, cara!’. Então ele bateu palmas de leve, e toda a galera acompanhou. Devem ter pensado que eu era um grande guitarrista (risos)! Foi um dia incrível para mim”, completa.

Os dois trocaram e-mails após o primeiro contato. De acordo com Marcello, Mattias tem mais ideias de utilização dos desenhos. Outros guitarristas já se interessaram pelo trabalho do ilustrador – entre eles, Marcinho Eiras, cuja caricatura pode ser vista aqui:

http://www.brazoocartoonestudio.blogspot.com.br/2011/10/marcinho-eiras-o-guitarr...

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário