quinta-feira, 8 de março de 2012

Morrissey: começa turnê pelo Brasil com show lotado em Belo Horizonte

O show que abriu a turnê brasileira do cantor inglês Morrissey, 52 anos, em Belo Horizonte (MG), durou uma hora e meia, cerca de 30 minutos a mais que os anteriores na Argentina. E parece não ter sido coincidência o ex-vocalista do The Smiths "esticar" a apresentação na capital mineira, já que Morrissey se mostrou bastante à vontade no palco e por diversas vezes interagiu com o público presente no Chevrolet Hall, na noite desta quarta-feira (7). Morrissey também se apresenta neste domingo (11) no Espaço das Américas, em São Paulo.

Morrissey abriu o show sem surpresas - exatamente igual às quatro apresentações realizadas na Argentina. O músico cantou primeiro First of the Gang to Die, do disco You Are the Quarry, de 2004, e em seguida You Have Killed Me, de Ringleader of the Tormentors, de 2006. E logo de cara fez questão de agradecer à platéia belorizontina em português: "Obrigado, obrigado", disse ao final de You Have Killed Me.
 
O cantor inglês trouxe a Belo Horizonte 18 músicas, uma mescla de sua carreira solo, iniciada em 1987 depois do fim dos Smiths, e também sucessos do antigo grupo. Do antigo grupo entraram canções como How Soon Is Now, Ouija Board e There Is a Light that Never Goes Out. De sua carreira solo, Everyday like Is Sunday, Black Cloud, Let Me Kiss You e Alma Matters, entre outras.

Durante a execução de Meat is Murder, Morrissey aproveitou da letra e do vídeo exibido no telão atrás do palco para fazer críticas ao consumo de carne animal. No clipe foram mostrados frangos e outros animais em granjas, prontos para o abate e o consumo humano. Em um dos trechos apareceu a frase, com letras grandes: Chickens and Turkeys (Galinhas e Perus). O ritmo arrastado da música e também a exibição de figuras geométricas no telão ajudaram a compor o cenário sombrio em torno do tema.
 
O show terminou após o cantor levar a balada Please, Please, Let Me Get what I Want e encerrar no bis com One Day Goodbye will Be Farewell. "Obrigado, Brasil, thank you", agradeceu. Antes da apresentação a ansiedade dos fãs era grande, já que esta foi a primeira vez que Morrissey veio a Belo Horizonte. E o show aconteceu por acaso, já que a a apresentação prevista para Porto Alegre foi cancelada. Expectativa compensada pelo vigor e animação do artista e da banda, logo percebidos pela platéia que tomou completamente a pista e arquibancadas do Chevrolet Hall.

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário