A Cotonete TV entrevistou o guitarrista John Petrucci do DREAM THEATER quando a banda tocou no Coliseu dos Recreios em Lisboa, Portugal no dia 26 de fevereiro. Assista abaixo a conversa.
Quando perguntado sobre sua opinição sobre download ilegal de música, Petrucci disse, "Eu acho que está fazendo mal – com certeza está fazendo mal à indústria. Quero dizer, é uma questão de propriedade intelectual. Se você é um artista – se você compõe músicas, escreve livros... o que quer que seja... se você faz filmes – e você é um profissional, você quer ser recompensado pela sua arte, pelo seu trabalho; é uma propriedade como qualquer outra. Então a internet obviamente fez ficar muito fácil para as pessoas terem as coisas, baixar coisas ilegalmente de graça. Eu não acho que isso seja certo. Acho que a indústria sempre correu atrás da tecnologia, e a tecnologia está se movendo rápido demais. As queixas e os processos que estão em curso são muito antiquados e é difícil acompanhar o ritmo. E mesmo com nosso álbum, o último deles ('A Dramatic Turn Of Events'), foi difícil demais impedir que ele vazasse. Uma vez isso acontecendo, todo mundo tem o álbum antes mesmo dele sair e todos estão comentando sobre ele, e por aí vai... Honestamente, se você tem um álbum de uma banda antes mesmo dele ser lançado, por que você vai baixa-lo no iTunes, por que você vai até a loja compra-lo? Você já tem o álbum. Então isso está fazendo mal à indústria e dá pra ver isso. Estúdios de gravação estão se fechando, gravadoras estão desistindo, bandas não estão fazendo sucesso. Os números de vendas não são mais como antes – não são. Então as bandas estão dependendo mais de merchandising e de turnês e coisas do tipo."
O novo álbum do DREAM THEATER, "A Dramatic Turn Of Events", vendeu 36.000 cópias nos Estados Unidos em sua primeira semana de lançamento entrando na tabela The Billboard 200 na posição de No. 8. O CD anterior da banda de 2009, "Black Clouds & Silver Linings", abriu com 40.000 unidades chegando na posição No. 6. Esse foi um número aproximado ao registrado por seu predecessor, "Systematic Chaos", que vendeu 36.000 cópias em 2007 entrando na posição No. 19 da tabela. O "Octavarium", de 2005, estreou com 27.000 cópias ficando na posição No. 36.
O DREAM THEATER estava entre os indicados na categoria de "Melhor performance em Hard Rock/Metal no 54º Grammy Awards, que ocorreu no dia 12 de fevereiro no Staples Center em Los Angeles."
0 COMENTE AQUI:
Postar um comentário