quarta-feira, 14 de março de 2012

Def Leppard: "Os fãs brasileiros são loucos!"

PHIL COLLEN, guitarrista da banda DEF LEPPARD, deu uma entrevista exclusiva ao site brasileiro Conexão Guitarra no mês de março. No bate papo, Phil falou sobre seu equipamento, o novo lançamento da sua banda MANRAZE e a turnê que fez com o DEF LEPPARD no Brasil em 1997. Confira alguns trechos abaixo:

CG – Na minha opinião, o seu tom, som e forma de tocar são muito peculiares e facilmente reconhecidos. Quanto tempo você passou tentando encontrar o seu próprio som?

Não passei nenhum tempo (de forma consciente) trabalhando o meu som. Ele apenas se desenvolveu, e Mutt Lange (famoso produtor que trabalhou com o DEF LEPPARD e com bandas como o AC/DC e FOREIGNER) teve grande influência nisso.

CG – Quais são as principais diferenças entre tocar com VIVIAN CAMPBELL e STEVE CLARK? Como você e Vivian decidem quem vai tocar qual solo e partes de guitarra?

Vivian e Steve são muito diferentes entre si. Hoje Vivian toca todas as partes e solos que Steve tocava e eu, obviamente, toco as minhas. Nós tocamos muitas músicas famosas ao vivo, então nos mantemos sempre próximos dessa fórmula. Quando estávamos criando o som que eventualmente se tornaria o som do Def Leppard, nós o descobrimos e não quisemos nos distanciar muito daquilo.

CG – Há 15 anos, o DEF LEPPARD tocou pela primeira (e última) vez no Brasil. Você poderia compartilhar algumas memórias daquela turnê?

Sim, foi fantástico! Eu lembro de RICK ALLEN (baterista do DEF LEPPARD) e eu voarmos de asa delta e aterrissarmos na praia de Copacabana. Os fãs eram loucos, principalmente em São Paulo. Nós adoramos e mal podemos esperar para sermos convidados novamente a tocar no Brasil.

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário