PHIL COLLEN, guitarrista da banda DEF LEPPARD, deu uma entrevista exclusiva ao site brasileiro Conexão Guitarra no mês de março. No bate papo, Phil falou sobre seu equipamento, o novo lançamento da sua banda MANRAZE e a turnê que fez com o DEF LEPPARD no Brasil em 1997. Confira alguns trechos abaixo:
CG – Na minha opinião, o seu tom, som e forma de tocar são muito peculiares e facilmente reconhecidos. Quanto tempo você passou tentando encontrar o seu próprio som?
Não passei nenhum tempo (de forma consciente) trabalhando o meu som. Ele apenas se desenvolveu, e Mutt Lange (famoso produtor que trabalhou com o DEF LEPPARD e com bandas como o AC/DC e FOREIGNER) teve grande influência nisso.
CG – Quais são as principais diferenças entre tocar com VIVIAN CAMPBELL e STEVE CLARK? Como você e Vivian decidem quem vai tocar qual solo e partes de guitarra?
Vivian e Steve são muito diferentes entre si. Hoje Vivian toca todas as partes e solos que Steve tocava e eu, obviamente, toco as minhas. Nós tocamos muitas músicas famosas ao vivo, então nos mantemos sempre próximos dessa fórmula. Quando estávamos criando o som que eventualmente se tornaria o som do Def Leppard, nós o descobrimos e não quisemos nos distanciar muito daquilo.
CG – Há 15 anos, o DEF LEPPARD tocou pela primeira (e última) vez no Brasil. Você poderia compartilhar algumas memórias daquela turnê?
Sim, foi fantástico! Eu lembro de RICK ALLEN (baterista do DEF LEPPARD) e eu voarmos de asa delta e aterrissarmos na praia de Copacabana. Os fãs eram loucos, principalmente em São Paulo. Nós adoramos e mal podemos esperar para sermos convidados novamente a tocar no Brasil.
0 COMENTE AQUI:
Postar um comentário