De acordo com a The Pulse Of Radio, a maioria dos fãs do Metallica pode não ter sido feliz com "Lulu", álbum de colaboração da banda com Lou Reed, mas pelo menos uma pessoa ficou satisfeito com os resultados: o próprio Reed.
Em uma nova entrevista com M - Music & Musicians, Reed disse que a idéia de dele e a maior banda de metal do mundo trabalhando juntos não era tão improvável quanto parecia. Ele explica: "Eles trabalham com heavy metal, eu toco com timbres pesados de guitarra, então não era algo tão diferente. Desde o inicio eles estiveram prontos pra tudo. Trabalhar com o Metallica é como se alguém lhe desse uma Ferrari de graça".
Reed disse que as sessões para "Lulu" no estúdio do Metallica em São Francisco eram em sua natureza, um improviso. Reed recorda: "Ninguém pensou em nada. Era apenas uma grande oportunidade de tocarmos juntos. Eu tinha um certo som na minha cabeça que eu queria conseguir, e eu entendi por que a maioria das pessoas não gostou do resultado, nós não fizemos dentro das regras da maioria... era tudo ou nada ".
O frontman do Metallica, James Hetfield citou, "Junior Dad", como um exemplo da maneira espontânea as músicas vieram: "Houve algumas músicas que Lou tinha bolado suas letras antes, e depois fomos e colocamos algumas coisas, sem sequer saber o que pareciam, ou o que essas coisas mudariam, foi uma química incrivelmente perfeita", disse ele. "As músicas soam realmente como foram feitas para ser."
Infelizmente para Reed e METALLICA, "Lulu" foi o maior fracasso da carreira de ambos. Vendeu apenas 13.000 cópias em os EUA em sua primeira semana de lançamento e estreou no nº 36 na parada de álbuns da Billboard, marcando o mais baixo número de vendas e posição da banda nas paradas desde que o SoundScan começou a contabilizar as vendas de álbuns em 1991. O álbum foi quase universalmente odiado pelos críticos e os fãs, embora os membros do Metallica tranquilizem os fãs de que não se trata de um novo álbum oficial da banda.
0 COMENTE AQUI:
Postar um comentário