sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Grammy: Kanye West, Adele e Foo Fighters lideram indicações

A 54ª edição do Grammy anunciou na noite de ontem, 30, os indicados para a premiação, com sete indicações para o rapper Kanye West. Ele foi o artista com o maior número de indicações, enquanto a cantora britânica Adele, o havaiano Bruno Mars e a banda americana Foo Fighters concorrem a seis prêmios cada.

A categoria Álbum do Ano, principal do Grammy, será disputada por Adele ("21"), Bruno Mars ("Doo-Wops & Hooligans"), Foo Fighters ("Wasting Light"), Lady Gaga ("Born This Way") e Rihanna ("Loud").

Já os candidatos ao prêmio de Gravação do Ano - que reconhece o melhor intérprete musical - são Adele ("Rolling in the Deep"), Bruno Mars ("Grenade"), Mumford & Sons ("The Cave"), Katy Perry ("Firework") e Bon Iver ("Holocene"), este último uma das surpresas da noite por ter recebido quatro indicações.

Adele, Bruno Mars, Mumford & Sons e Bon Iver também foram indicados para a homenagem de Música do Ano - que reconhece o melhor compositor - pelas letras que já lhes deram a candidatura de interpretação. Além deles, Kanye West está na disputa com "All Of The Lights".

O Grammy de Melhor Revelação do Ano será disputado por Bon Iver, J. Cole, The Band Perry, Nicki Minaj e DJ Skrillex, que teve cinco indicações.

As indicações para os prêmios foram anunciadas durante um show televisionado em Los Angeles, que contou com apresentações de Lady Gaga, Usher e dos cantores de country The Band Perry.

Os vencedores em todas as 78 categorias serão conhecidos na cerimônia dos Grammys, em 12 de fevereiro.

As bandas tradicionais de rock tiveram pouca presença nas principais categorias, e artistas do hip-hop e as cantoras, como Lady Gaga, Rihanna e Katy Perry, foram o foco das atenções.

A categoria de melhor artista revelação teve uma mistura eclética, com a rapper Nicki Minaj, o artista do hip-hop J. Cole, e a sensação do country The Band Perry, além de Skrillex, do estilo house e electropop, e a banda de folk americana Bon Iver.

Os porto-riquenhos Calle 13 parecem partir como favoritos na categoria de Melhor Álbum Latino Pop, Rock ou Urbano. Os mexicanos Maná também obtiveram uma postulação por "Drama y luz", assim como o cantor de raízes mexicanas Gustavo Galindo com seu disco de estreia "Entre La Ciudad Y El Mar".

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário