O produtor Bob Rock, parceiro de longa data do METALLICA, disse ao The Canadian Press que ele aproveitou a liberdade de explorar projetos diferentes desde que deixou de trabalhar com o grupo após o lançamento do "St. Anger" em 2003. "Quando eu estava com eles, eles eram meio que totalmente envolventes", disse ele sobre trabalhar com o METALLICA. "Toda a viagem deles era tão sugadora. E eu não tinha uma chance de fazer outras coisas enquanto estava trabalhando com eles, então eu realmente estou me divertindo muito."
Rock, que produziu o álbum homônimo de 1991 e que continua amigo do grupo, só tem coisas positivas a dizer quando perguntado se já ouviu a criticada colaboração do Metallica com Lou Reed, "Lulu". "Eu sou um grande fã de Lou Reed e um grande fã de Metallica... Eu conheço esses caras muito bem, e soa como se eles fizeram o que eles queriam, e eu vejo arte nisso", disse Rock.
"Para o Metallica, eu acho que é incrivelmente corajoso para eles fazerem um disco como esse, e lança-lo como fizeram, pois eles não lançaram realmente como um projeto paralelo, eles lançaram como um disco do Metallica com o Lou Reed. Isso é bem corajoso."
Bob Rock teve influência significativa na suavização do som grupo, o que sempre gerou críticas dos fãs mais antigos do grupo. Após o lançamento de “St. Anger”, aumentaram os pedidos para a mudança de produtor, o que acabou acontecendo no CD “Death Magnetic”, que contou com a produção de Rick Rubin.
0 COMENTE AQUI:
Postar um comentário