Em entrevista ao NowToronto.com, Rob Halford lembrou o passado e apontou a falta de restrição de idade para curtir o Heavy Metal como um dos segredos do sucesso do Judas Priest.
Lembro quando havia uma linha separando fãs de Metal e punks. Bandas como o Priest e o Motörhead eram as raras que era legal curtir independente do tamanho de seu cabelo. A que você atribui esse apelo?
No começo, queríamos fazer um show que os fãs lembrariam, tanto na parte visual como no som. Então, passamos a usar couro, chicotes e correntes, o que casava perfeitamente com nossa música. O tempo muda o visual de bandas. Tínhamos um no meio dos anos 1970. Mudamos com o passar do tempo, mas continuamos verdadeiros.
O Metal parece mais diversificado hoje em dia. A audiência mudou?
Envelhecemos juntos, mas cada show atual cobre todos os aspectos demográficos. Temos garotos na flor da juventude se divertindo. Não há restrições de idade, nunca terá.
Você já não vive na Inglaterra há um bom tempo, mas ter crescido em Birmingham influenciou sua música. Há algo naquela área que inspirou as bandas a tocar mais pesado, rápido e alto?
Fomos abençoados por surgir em um momento excitante, de desenvolvimento musical. Estávamos lá, no início de tudo. O Metal veio do Electric Prog Blues Rock. Redefinimos isso em nossa sonoridade. Vivíamos e respirávamos o metal das fundações e fábricas de Birmingham, acho que está em nosso sangue isso.
0 COMENTE AQUI:
Postar um comentário