Hoje iremos debater um assunto nada facil ...
Iremos falar Sobre os Membros e Ex-Membros da banda de power metal alemã "Helloween", deixando em destaque Ex-vocalista (Michael Kiske) e Atual-vocalista (Andi Deris)
Andi Deris vs Michael Kiske
Kiske & Deris |
Muitos fãs da banda dizem "Prefiro Kiske, ao invez de Deris".
Pois é aí em que está o "X" da questão. Certos comentarios feitos em postagens relacionados ao tag "Helloween" me fez criar este polêmico Tópico.
Kiske com sua perfeita voz deu inicio a uma nova fase do Helloween em 1987, assumindo os vocais de Kai Hansen, que largou os vocais em 1986 para assumir apenas o posto de guitarrista, mas ainda no Helloween. Enquanto a Kiske, ao mesmo tempo, suas performances ao vivo, pareciam como em estudio, o que deixava a banda com um Som no qual digamos "Epico de Mais".
Como entender o lado Epico de Mais? Simples, musicas de estudio, obvio, são bem mais fortes. Diferente das performances ao vivo, no qual há uma queda, se assim posso dizer.
Como por exemplo a banda "Rhapsody of Fire" (a pessoa tem que ter pasciencia para ouvir Rhapsody, porque isso Sim é, muito Epico")
Mas isso varia de banda p/ banda.
Kiske deixou a banda em 1993, então é aí aonde entra o atual vocalista Andi Deris.
Kiske com seu potencial em cantar power metal, não deixou problemas para as costas de Andi, por que ao entrar na banda, Deris deixou claro para todos os membros dizendo: "não quero copiar ninguem, nao quero agir como ninguem, quero apenas cantar do meu jeito e ser eu mesmo".
Deris antes de se juntar ao Helloween, era vocalista de uma banda de Hard Rock chamada "Pink Cream 69". Então da para perceber por que andi nao tenta em musica alguma soar como Michael Kiske.
Ok, mas aonde isso irá nos levar?
É agora em que chegamos no ponto certo.
Creio que muitos fãs de helloween, iriam "enjoar" do som com o passar do tempo, apesar de kiske ter uma voz excelente e incomparavel. Mas o som, mesmo ao vivo, parecia muito artificial.
Então Andi Deris logo ganhando o carinho dos fãs, conseguiu encaixar sua voz perfeitamente na melodia, fazendo com que o som soasse de maneira natural e ao mesmo tempo excitante.
Kiske lançou o Keeper of the Seven Keys I & II.
Deixando nas mãos de Deris a continuação do Album, no caso Deris lançou o Keeper of the Seven Keys III ou The Legacy.
Já com Deris nos vocais, ao que me parece, o publico começou a se interagir mais ainda com a banda, do que na época de Kiske... Fato.
7 Sinners |
Em 7 Sinners a banda "meio" que sai do power metal, e entra profundamente no Heavy Metal ... Mas obvio, sempre há um toque de power metal.
7 Sinners é um album muito pesado comparado a todos os albuns do Helloween.
Kai Hansen & Michael Kiske |
Unisonic é formado por ex-membros do Pink Cream 69 e com seu amigo Ex-Helloween e Atual Gamma Ray "Kai Hansen"
O que esperar do Unisonic? Uma nova fase do Helloween? Uma mistura de Puro Kiske com Gamma Ray? é esperar para ver meus Leitores!
Resumindo: Andi Deris fez uma mudança e uma diferença imensa no Helloween. Seja nas musicas, ou com o Publico. Deris é uma nova voz no qual leva os fãs a loucura.
NOTA: Para quem não entendeu a matéria, as colunas se tratam de opções proprias do autor. E deixando claro, sou sim, fã de Helloween. E em momento algum "Metralhei ou falei mal" da Banda.
Então por Hoje é isso meus Leitores.
Com poucas palavras encerramos mais uma Coluna Feita por Mim, A. Deris.
Stay Heavy \m/
Nunca decidi qual o melhor pra mim,os 2 são mto bons :)
ResponderExcluir