domingo, 23 de outubro de 2011

Poison: teriam eles roubado hits de outras bandas?

De acordo com o The Hollywood Reporter, o Poison  está sendo processado por Billy McCarthy e James Stonich, que foram membros de uma banda de Chicago chamada Kid Rocker, por supostamente roubar quatro músicas deles. Eles reclamam que o guitarrista CC DeVille fez um teste para o Kid Rocker em 1984 antes de se juntar ao Poison  e que teriam sido mostradas a ele faixas completas e foram emprestadas fitas gravadas em estúdio.

Kid Rocker acabou naquele mesmo ano, mas McCarthy supostamente apresentou músicas - incluindo "Hit And Run" e "Wham Bam Slammin' Romance" - para DeVille usar como membro de outra banda, Screamin' Mimis. DeVille mais tarde se juntou ao Poison  e começou, junto com seus colegas de banda, a incorporar músicas do Kid Rocker ao trabalho do Poison, incluindo as faixas "Talk Dirty To Me", "I Won't Forget You", "Fallen Angel" e "Ride The Wind".

O álbum de estréia do Poison, "Look What The Cat Dragged In" - que contém as músicas mencionadas acima - vendeu aproximadamente 4 milhões de cópias.

Na ação, que foi arquivada quarta-feira no Tribunal Federal de Illinois, os queixosos exigem devolução de todos os lucros das músicas em questão, indenização por violação intencional, e uma liminar que impede o POISON e o vocalista Bret Michaels de tocar esse material supostamente roubado.

A banda sueca dos anos 80 Easy Action, que contou com o futuro guitarrista do Europe Kee Marcello, levou o Poison  para a corte por supostamente ter "roubado" o refrão da música "We Go Rocking" para o hit "I Want Action", do Poison e foi dito que teria sido concedido um acordo financeiro no caso.

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário