Bob Zerull, do site Zoiks! On-line, conduziu uma entrevista com o guitarrista e vocalista Robb Flynn do Machine Head.
Zoiks! On-line: Você pode nos contar sobre o seu novo álbum, "Unto The Locust"?
Robb Flynn: É a sequencia de "Blackening A", mas não é o segundo "Blackening A". É parte da cadeia evolutiva da banda, mas ainda tem todos os elementos que você cresceu ouvindo e gostando no Machine Head. Tem os harmônicos patenteados, vocais pesados, rápidos, grooving.
Zoiks! On-line: Quando você está gravando um álbum, em que ponto você percebe que tem algo especial nele?
Robb Flynn: Acho que difere de álbum para álbum, mas com esse, mesmo na primeira música que foi terminada, já sabíamos que tínhamos algo especial. A primeira música que foi feita foi "This Is The End". Sabíamos que tínhamos algo diferente, algo especial e algo muito original e que foi inspirador. Foi muito inspirador para nós termos um início tão forte e que ajudou a contagiar todo o resto do álbum.
Zoiks! On-line: Você está se dirigindo à América do Sul pela primeira vez para uma turnê com o Sepultura. Você está animado?
Robb Flynn: Super animado. Tocamos na Argentina uma vez, mas nunca fomos ao Brasil, nós nunca fomos para o Chile. Sair em turnê com o Sepultura e fechar as noites será incrível. É grandioso. É matador, nós estamos muito felizes. A resposta para a turnê tem sido fenomenal, estamos muito ansiosos por isso. Tenho visto muitos shows do Rock In Rio, com o Rush e o Iron Maiden, acabei de ouvir tantas coisas surpreendentes sobre o Brasil, eu não posso esperar.
Zoiks! On-line: Como é que essa oportunidade surgiu?
Robb Flynn: Quando eu estava na NAMM (em Anaheim, Califórnia), eu fui ver um show do Sepultura. Nós nunca saimos em turnê com eles antes, mas nós sabíamos quem eram eles. Obviamente, eles foram uma grande influência para nós. Eles foram uma das principais razões pelo qual queríamos assinar com a Roadrunner. Sentimos que, quem estava com eles, com o Sepultura, sabia o que estava fazendo. Eu estava apenas conversando com Andreas, no show e foi mais ou menos como: "Devemos fazer uma turnê juntos cara." Eles estavam se preparando para lançar seu álbum (Kairos), e lá estávamos, em uma grande oportunidade. Eles diziam que "podíamos ser os headliners e que seria foda demais!"
Zoiks! On-line: Quando o Big Four era apenas um rumor, o guitarrista do Slayer, Kerry King, mencionou que o Machine Head poderia fazer parte dela. Como você reagiu a isso?
Robb Flynn: Eu fiquei encantado quando ele disse isso. Eu não sei se nós sentimos que devêssemos ser envolvidos. Essas foram as bandas clássicas. Essas foram as bandas que nos influenciaram. De minha parte, eu contribuí para que essa turnê com Metallica e com os outros juntos acontecesse. Eu perguntei para Lars (Ulrich), "Por que Metallica e Slayer nunca tocaram juntos? Vocês devem essa turnê". Então em LA, eu disse a King e Lars "Ei, vocês devem fazer uma turnê juntos", e continuei semeando algumas sementes, eu não desempenhei o papel principal para que isso acontecesse nem nada mas, eu era apenas semeei sementes aqui e ali... reguei um pouco para ver e finalmente aconteceu, foi incrível; é uma coisa tão legal.
Zoiks Online!: Eu entrevistei o Korn algum tempo atrás e perguntei quais bandas os ajudaram a aprender as primeiras notas e eles disseram Machine Head. De que banda você aprendeu a tocar as primeiras notas?
Robb Flynn: Hmmm, não sei se aprendi com elas, mas Biohazard, que também estava na Roadrunner no momento, definitivamente eles são uma grande banda, quente na época, eles tinham um vídeo em "Beavis and Butthead". Eles realmente nos influenciaram, eu os estava vendo abrir para The Exploited em super shows de hardcore e punk rock, Nós os amavamos. Sepultura acho que nos deu os polegares, Napalm Death, Slayer... com quem saímos em turnê pelos EUA anos atrás.
A entrevista completa você pode conferir no site www.zoiksonline.com! O Machine head, vem ao Brasil em turnê conjunta com o Sepultura e em algumas cidades com o Almah nas seguintes datas:
14/10 - São Paulo/SP (BRA) - Via Funchal
15/10 - Curitiba/PR (BRA) - Master Hall
16/10 - Porto Alegre/RS (BRA) - Centro de Eventos Casa do Gaúcho
19/10 - Santiago (CHI) - Teatro Caupolican
21/10 - Buenos Aires (ARG) - Teatro Flores
0 COMENTE AQUI:
Postar um comentário