quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Machine Head: há 20 anos nascia quem remodelaria o Metal

20 anos atrás, hoje, nascia o MACHINE HEAD, de acordo com o vocalista/guitarrista Robb Flynn.

Em postagem na Internet nessa quarta-feira passada, ele falou do aniversário.

“20 anos atrás hoje, no ‘Day On The Green’ #19, com o METALLICA, QUEENSRYCHE, FAITH NO MORE e o SOUDGARDEN, eu fundei o Machine Head,” ele diz.

“Bem… meio que… foi mais uma idéia figurativa uma vez que eu ainda não tinha uma banda, mas após assistir/ser aniquilado pelo Metallica pela enésima vez, eu decidi que eu iria começar um projeto paralelo, já que eu estava infeliz em minha então banda, o Vio-Lence. Mais tarde, naquela noite, nos bastidores «ou talvez enquanto o Metallica  ainda estava tocando e nós estávamos assistindo do lado direito do palco», eu virei pro meu amigo, parceiro de crimes e fã de longa-data do Vio-Lence, Adam Duce, e disse que eu ia começar um projeto ainda sem nome e perguntei se ele gostaria de tocar baixo. Ele topou de cara”.

“Eu tinha duas canções escritas nessa época, a altamente influenciada pelo Godflesh, ‘Death Church’ e ‘Blood for Blood’, ambas que eu já tinha apresentado ao Vio-Lence, mas que não despertaram o interesse deles. O Vio-Lence tinha passado por várias gravadoras, estavam sem contrato de novo, o thrash estava morto, e a vibração na banda nessa época era de que as novas músicas deveriam ter uma abordagem mais heavy rock/grunge, o que pareceu meio louco pra mim. Apesar deu não estar animado com nosso novo direcionamento, e apesar de ninguém parecer feliz por eu estar fazendo algo por fora, começar um projeto paralelo me pareceu muito razoável dadas as circunstâncias”.

“Quatro meses depois, após uma «altamente documentada» briga de murros num posto de gasolina em um show do Unjust com o Deftones «Deftones abrindo» em Oakland, eu saí do Vio-Lence e me foquei no Machine Head em tempo integral. Mas isso ainda foi quatro meses depois, e tudo era apenas uma idéia, um sonho, que o Metal pudesse ser levado a um lugar diferente e mais pesado. Se eu achava 20 anos atrás que o Machine Head seria uma banda Top 25, Top 10 ou Top 5 ao redor do mundo? De jeito nenhum”.

“Se eu achava que o Machine Head estaria sequer na ativa 20 anos depois? Deus, não! Se eu achava que nós poderíamos nos tornar uma das melhoras bandas estadunidenses de Metal no planeta? Sim. 20 anos atrás nesse dia, «12 de Outubro de 1991», o Machine Head nascia”.

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário