domingo, 30 de outubro de 2011

Judas Priest: sem Richie Faulkner não estaríamos aqui

Steve Newton, do Straight.com, recentemente conduziu uma entrevista com o guitarrista Glenn Tipton, da lenda inglesa JUDAS PRIEST. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.

Sobre a tour de "despedida" da banda:

Tipton: "Não é o fim da banda. Nós vamos fazer pelo menos mais um álbum, e se algumas datas certas forem oferecidas a nós pelas razões certas, poderíamos considerá-las. Mas não excursionaremos por todo o planeta inteiro de novo, este é o nosso pensamento."

Sobre a saída do guitarrista Kenneth "KK" Downing:

Tipton: "Ficamos todos surpresos e chocados. Nós não fizemos nada durante três meses no caso dele mudar de idéia, mas ele foi inflexível. E foi quase o fim da banda. Se não tivéssemos encontrado Richie (Faulkner), não acho que estaríamos aqui agora."

Sobre a banda ter encontrado Faulkner:

Tipton: "Nós tentamos entrar em contato com ele por uma semana, e ele não retornou nossos e-mails. Ele pensou que era uma piada, achou que era spam e continuou deletando as mensagens. Então tivemos que tentar uma outra forma de entrar em contato com ele, que depois percebeu que a coisa era real."

"KK foi uma parte tão grande da banda que pensávamos que não conseguiríamos substituí-lo, mas Richie capta a essência de tudo o que ele precisa fazer. E ele coloca seus próprios movimentos sobre as coisas, também. Você tem que ver para acreditar, realmente."

Sobre "The Chosen Few", compilação recém-lançada do JUDAS PRIEST que contém músicas que foram selecionadas por alguns dos maiores nomes do hard rock / heavy metal do mundo:

Tipton: "Todo mundo tem suas próprias canções favoritas do PRIEST, por diferentes razões. Poderia ser um ponto em sua vida que foi um ponto baixo, onde uma música do PRIEST ajuda você a passar, ou poderia ser um ponto feliz em sua vida quando você só desfrutou da música. Ou poderia lembrar de seus dias de faculdade. Eu meio que desisti de ser surpreendido com as escolhas das pessoas."

Da atual turnê do JUDAS PRIEST:

Tipton: "São extravagâncias normais do PRIEST, com lasers, luzes, motos e chamas. A música sempre foi mais importante, mas nós gostamos de pontuá-la com um monte de carisma."

Quanto tempo o JUDAS PRIEST pode continuar:

Tipton: "Eu ainda estou forte, mas, você sabe, eu não sei o quanto a vida que eu ainda tenho em termos de colocar couro e tachas, saindo por aí fazendo heavy metal, vai durar. Eu quero me aposentar antes que as pessoas comecem a dizer que eu já deveria ter me aposentado. Eu acho que é a melhor maneira."

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário