segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Gus G: "não posso me comprometer com várias bandas"

Em entrevista ao Ultimate Classic Rock, o guitarrista Gus G falou sobre sua carreira.

Você tem notado que mais pessoas vão aos shows do Firewind desde que você se juntou a Ozzy?

Só reparo quando vejo uma camiseta de Ozzy. Não é como se vários viessem, mas alguns aparecem mesmo. O que é positivo, significa que as pessoas estão lentamente prestando atenção em nós. A longo prazo, será bom para a banda.

Qual álbum você gravou primeiro, Scream (Ozzy) ou Days Of Defiance (Firewind)?

Primeiros gravamos Days e tivemos que deixá-lo parado por um ano, por causa do trabalho com Ozzy. Para ser honesto, preferia que o disco do Firewind tivesse saído só este ano, mas a gravadora estava com pressa em lançá-lo. Avisei que só poderíamos excursionar para divulgá-lo em 2011, mas não deram ouvidos.

E vocês já começaram a trabalhar no novo disco do Firewind?

Sim, entraremos em estúdio no fim do ano. Não tenho nenhum título ou conceito em mente ainda.

A experiência com Ozzy mudou a maneira de você compor?

Não muito. Talvez um pouco no sentido de dar prioridade à guitarra, criar um som mais pesado. Os fãs podem esperar algo nesse sentido.

Você já tocou em um monte de bandas. Você dorme quatro horas por dia ou algo do tipo?

Na verdade eu durmo bastante (risos). Estive em muitos grupos há uns oito ou dez anos, quando estava começando. Não sabia com qual ia conseguir um contrato, então me envolvia em todos possíveis. No fim, todas chegaram lá. Com o tempo, percebi que não poderia me comprometer com várias bandas ao mesmo tempo. Então fiquei só com o Firewind desde 2006, até que surgiu a possibilidade de tocar com Ozzy.

Vocês gravaram um álbum ao vivo na última tour com Ozzy?

Sei que registramos vários shows, talvez a turnê inteira. Mas não sei se haverá algum lançamento. Gostaria de ver um DVD, pois foi uma experiência fantástica, além de uma excursão muito bem sucedida.

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário