domingo, 30 de outubro de 2011

David Ellefson: "assim se faz um álbum do Megadeth"

Jeff Treppel entrevistou David Ellefson (baixista do Megadeth) para o site RoadrunnerRecords.com.

Confira abaixo alguns trechos da conversa.

RoadrunnerRecords.com: A maturidade que você adquiriu no seu tempo longe da banda facilitou o processo de composição do "TH1RT3EN"?

Ellefson: Bem, eu vejo dessa forma, estou aqui para dar o meu melhor, independente de quem escreve as músicas. Todos damos ideias, tanto liricamente quanto musicalmente. Eu sei que quando se trabalha com o Dave (Mustaine) chega um ponto onde quando ele quer uma coisa de um jeito ele acaba conseguindo, e saia do caminho dele. Deixa rolar. Minha atitude é do tipo, quero estar certo ou ser feliz? E prefiro ser feliz na minha vida do que tentar provar meu ponto de vista. Então esse é o nivel de maturidade que todos nós tivemos, queriamos apenas escrever os melhores riffs, as melhores músicas, e é assim que é feito um álbum verdadeiro do MEGADETH, quando todos damos o nosso melhor.

RoadrunnerRecords.com: Então você acha que o "TH1RT3EN" se compara com o "Rust In Peace" no que diz respeito ao seu jeito de tocar?

Ellefson: Acho que sim, estou satisfeito com o resultado. Você escuta a mesma abordagem thrash que sempre se escuta em um álbum da banda, mas também escuta a influência dos oitos anos que passei tocando com outras bandas, compositores, produtores, que me ajudaram a desenvolver meu estilo. Acho que foi por isso que consegui ir para o estúdio e gravar tudo em três dias, por conta de toda essa experiência. O baixo está bem coeso com a bateria e guitarra, e ainda assim é tocado de um jeito livre, com movimentos diferentes do que se escuta nos álbuns anteriores. Há uma simplicidade, uma natureza simples e progressiva nele (risos). Acho que nunca tinha conseguido combinar esses dois elementos antes.

RoadrunnerRecords.com: Como você compararia essa formação do MEGADETH em relação as outras com as quais você tocou?

Ellefson: Bem, foi como o Johnny K disse sobre o Chris Broderick, "Ele é capaz de tocar tudo que queiramos que ele toque," o que é verdade. Esse é o tipo de músico que o Chris é. Ele é muito… Chris pratica oito horas por dia, se solos são soberbos e ele trabalha bem sob a direção de alguém. Shawn Drover é o melhor amigo que o MEGADETH poderia querer, porque mesmo ele não tendo estado lá no começo da banda, ele respira MEGADETH. Ele entendo o que tem no núcleo da banda e da nossa música. E acho que o Dave, sabendo que eu era seu braço direito no passado, ele tinha uma banda sólida e não precisaria se estressar tentando reeducar ou ensinar as pessoas como tocar sua música. Ele sabia que qualquer coisa que escrevesse nós tocariamos. E isso tirou muito o estressou da cabeça dele, e ajudou esse projeto a ser uma coisa mais relaxada, e como resultado disso conseguimos fazer um álbum em 10 semanas.

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário