domingo, 30 de outubro de 2011
Cinema: está indo na mesma direção das gravadoras
Mas espere: não acabou ainda. Na verdade, essa história ainda está em progresso, as lições ainda estão frescas. Então, porque é que parece que Hollywood está caminhando para a mesma perigosa direção? Ontem, o jornal Financial Times revelou que o mega-estúdio WARNER BROTHERS está tentando impedir que a [rede de locadoras de vídeo] BLOCKBUSTER alugue títulos mais novos. Ao invés disso, a Warner quer que a Blockbuster somente VENDA DVDs, e não os alugue, pelos primeiros 30 dias.
Então aquela ‘Blockbuster Night’ pode ter que esperar um mês. Ou não: todo mundo vai provavelmente começar a baixar filmes do [site de Torrents] Pirate Bay, trocar via RapidShare, ou achar algum método alternativo de aquisição. Porque não só os títulos da Warner vão ficar escassos na Blockbuster, mas você também terá dificuldade em alugá-los via Redbox, Netflix, e outros canais de distribuição de filmes.
E então, claro, muitos usuários piratas serão processados, já que os estúdios estão cada vez mais acionando pessoas juridicamente. Tal qual as grandes gravadoras o fizeram com os fãs que compartilhavam arquivos musicais.
Enquanto isso, as vendas de DVDs estão começando a cair à medida que os consumidores migram para o fornecimento digital. Mas plataformas emergentes como Netflix ainda lutam para obterem conteúdo de ponta: na verdade, diz-se que a Warner está aumentando o período de janela para lançamentos para mais de 30 dias no caso deles.
Parece-lhe familiar?
0 COMENTE AQUI:
Postar um comentário