Morreu na noite desta terça-feira, 27 de setembro, o músico Edson "Redson" Pozzi, guitarrista, vocalista e fundador da banda Cólera, uma das mais importantes do cenário punk brasileiro. Redson estava com 49 anos e segundo informações, ele teria sofrido uma parada cardíaca.
Não foram divulgados detalhes sobre a morte e a notícia veio do baixista da banda, Val Pinheiro, através da comunidade do Cólera no Orkut:
“Lamento informar a todos os nossos amigos, fãs e família que o nosso principal membro da banda Cólera, Redson, faleceu hoje, deixando um legado incalculável em nossas vidas".
No Twitter, o músico João Gordo, da banda Ratos de Porão, lamentou a morte do músico. "É com lágrimas nos olhos que recebo a notícia da morte prematura do maior ícone do punk brasileiro. Descanse em paz, Redson. É uma perda irreparável, estou chocado", escreveu.
Redson fundou o Cólera em 1979 ao lado do irmão Carlos "Pierre" Pozzi. A banda foi uma das precursoras do movimento em São Paulo, participando da coletânea "Grito Suburbano", lançada em 1982, ao lado de Inocentes e do Olho Seco.
O Cólera foi a primeira banda independente do Brasil a fazer uma turnê pela Europa, em 1987. Seus primeiros discos, "Tente Mudar o Amanhã" (1984) e "Pela Paz em Todo Mundo" (1986), lançados pelo selo Ataque Frontal, são considerados alguns dos mais importantes do gênero no país.
O mais recente álbum da banda é "Deixe a Terra em Paz", lançado em 2004.
0 COMENTE AQUI:
Postar um comentário