terça-feira, 27 de setembro de 2011

Biografia: revela que Dave Grohl tentou deixar o Nirvana em 93

A nova biografia de Dave Grohl, ‘This is a Call: The Life and Times of Dave Grohl’, de Paul Brannigan, conta que o baterista teria se demitido do Nirvana em 1993, depois de ouvir o vocalista Kurt Cobain falando mal de sua performance na bateria durante um vôo de Seattle para Los Angeles.

"Kurt era meio louco. E eu ouvi ele falando sobre como eu era um péssimo baterista", comentou Dave Grohl. Ele ficou tão furioso que ligou para o seu empresário e disse que queria sair da banda. No fim do vôo, o baixista Krist Novoselic comentou que Kurt queria que ele tocasse mais como Dan Peters, que era do Mudhoney, e tocou em um single com o Nirvana.

"Eu só quero tocar. Não quero ter que lidar com essa loucura", disse Dave ao seu empresário Alex McLeod, mas ele conseguiu acalmar os ânimos do baterista, que acabou tocando com o Nirvana até o fim, em 1994, quando Kurt se suicidou.

O autor do livro, Paul Brannigan, acredita que se Kurt não tivesse morrido, provavelmente a banda ainda estaria na ativa, mas sem Dave Grohl. "Dave estava bem ciente de que o Nirvana era a banda de Kurt e Krist, e como amigos de longa data, eles compartilhavam um vínculo que ia além da música. Em algum momento sinto que Dave iria se separar da dupla", comentou.

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário