Quando aquele britânico adentrou os palcos do país, naquele outubro de 2001, o público já sabia que teria grandes apresentações; contudo, não tinha ideia de que logo entraria em estado de total deslumbre. ERIC CLAPTON, com seu estilo bem cadenciado de tocar o blues e o rock, dava as caras; dava, às pessoas, o encanto de suas cordas. “Layla”, “My Father’s Eyes”, “Cocaine”, “Tears in Heaven”: os clássicos próprios, como é de apropriado feitio em qualquer bom concerto, sim, se fizeram bem presentes. E também prestaram visita outras grandes obras da música mundial, como a revisitada “Somewhere Over The Rainbow”, cuja versão, na estrutura bem compassada daquele docente das cordas, corroborava para o êxtase de uma audiência que, certamente, já ali, ambicionava a repetição daqueles momentos um dia.
E que assim seja: em outubro próximo, o inglês retorna ao Brasil para brindar um público outra vez ávido por sua boa música. A primeira apresentação, dia 6, acontece no estacionamento da Fiergs, em Porto Alegre. Dia 9, no Rio de Janeiro, o músico toca no HSBC Arena; dia 12, em São Paulo, o show acontece no Morumbi. Os ingressos, a partir de 180 reais, podem ser encontrados em http://www.livepass.com.br/. Para quem quiser obter maiores informações sobre esse ícone da música, também vale visitar http://www.ericclapton.com, sua página oficial.
Espírito musical de qualquer pessoa precisa se manter continuamente bem nutrido e revigorado, e novos espetáculos são sempre queridos. Públicos antigos e novos, evidentemente, não podem ser privados de absorver um pouco da magia dos gênios quando esses prestam visita. Em 2011, a chance de renovar ou conhecer o clima quase utópico de um show de CLAPTON se reapresenta. O êxtase, elemento intrínseco aos grandes, não tenhamos dúvidas, mais uma vez estará incluso no pacote.
0 COMENTE AQUI:
Postar um comentário