HAIL, BERZERKERS!
Depois de um hiato de anos, o BLACK LABEL SOCIETY volta ao Brasil para quatro apresentações entre 12 e 16 de agosto. O grupo, liderado – e é difícil achar um predicado que caia melhor do que LIDERADO nesse caso- por ZAKK WYLDE, um dos guitarristas mais copiados e cultuados dos últimos 20 anos – toca em São Paulo no dia 13 no HSBC Hall.
O Black Label Society é uma daquelas raras bandas que criou um séquito inconfundível de fãs que se vestem e agem de maneira peculiar, os ‘Berzerkers’, termo esse cunhado pelo próprio Zakk e que foi adotado pelos fãs mundo afora. Assim como fãs do Ramones, Motörhead e Iron Maiden, os seguidores do BLS compartilham de mais do que somente uma trajetória musical: o grupo representa uma filosofia e um estilo de vida, além de ser um fenômeno de merchandise. Por anos, Zakk presenteou os fãs mais ferrenhos com réplicas de sua indumentária – baseada no estilo dos bikers estadunidenses – até que passou a vender acessórios e roupas em seu próprio site.
Mesmo tendo sido forçado a parar de beber após um coágulo no sangue, Zakk ainda mantém a mesma postura intimidante e não pára de expandir a mítica do grupo, comercializando livros, molhos de pimenta e planejando até franquias de bares ao redor do mundo com a temática SDMF abraçada pela banda e seus admiradores: ‘Society Dwelling Mother Fucker’ ou ‘Strentgh Detemination Merciless Forever’.
Para quem não conhece o BLS, ou não é um SDMF, mas mesmo assim curte rock cru direto e visceral, autêntico como a marca de whisky que empresta o nome à banda, o show é um evento imperdível e com certeza arrebatará mais ovelhas negras para a legião hardcore que tem seguido Wylde desde seus dias como guitarrista de OZZY OSBOURNE. Pra quem não gosta de rock, é um espetáculo antropológico raro – e, portanto, igualmente imperdível.
Black Label Society
Realização: Paulo Baron - Top Link Music
HSBC Hall - R. Bragança Paulista, 1281 -Chácara Santo Antônio
São Paulo, SP
0 COMENTE AQUI:
Postar um comentário