segunda-feira, 4 de julho de 2011

Judas Priest: "Richie Faulkner é brilhante", diz Tipton

O Rush  On Rock conduziu uma entrevista com o guitarrista do JUDAS PRIEST Glenn Tipton. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.

RushOnRock: Esta turnê foi anunciada como uma turnê de despedida. O que você acha disso?

Tipton: É muito difícil dizer nunca mais. Nós tocamos em alguns shows  já na turnê mundial e os fãs foram incríveis. Tem sido fantástico. Eu fico todas as noites pensando: "Será que devemos fazer isso?" Mas esta é definitivamente a nossa última turnê. Tomar este tipo de decisão, leva um pedaço de sua vida. E nós precisamos dar uma chance para as bandas mais jovens! Nós não estamos fazendo uma outra grande turnê mundial, esta será apenas a turnê mundial de despedida. Mas nós temos um novo álbum que nós escrevemos e nós precisamos encontrar tempo para terminá-lo. Precisamos voltar ao estúdio para trabalhar e ver se dá tempo de lançá-lo até o Natal.

RushOnRock: Por tantos anos K.K. Downing foi seu parceiro de guitarra. Como você está se adaptando à vida sem ele do seu lado?

Tipton: Tem sido estranho. Mas K.K. decidiu se aposentar e temos que respeitar sua decisão. Ele conversou conosco em dezembro, mas não falou nada sobre dar um tempo, provavelmente esperando que mudasse de idéia. Mas ele não fez. Ele teve alguns problemas com seu pulso e, acho, que quando ele viu que faríamos outra turnê mundial, pensou que não seria capaz. É uma perspectiva assustadora para todos nós. Ken deve ter pensado seriamente sobre sua decisão, mas pensamos que ele mudaria de idéia.

RushOnRock: Vocês poderiam optar por uma escolha de nome, mas vocês apostaram em Richie Faulkner - o garoto prodígio. Como foi essa idéia?

Tipton: No final, o fato dele ser britânico foi importante para a banda. E ele merece todo o crédito, seu teste foi brilhante. Sabemos que há um monte de caras que adoraríamos ter escolhido para está última turnê. E estamos falando de um monte de caras experientes e bem conhecidos. Mas nós simplesmente não achamos que seria certo seguir por esse caminho. O bom que Rich é britânico, porque nós somos uma banda bem britânica. E ele gosta de passar o tempo com a gente, desde o primeiro momento. Ele tem tanta confiança, ele me disse: "me mostre tudo". Eu disse a ele no início: "Se houver peças complicadas e se você precisar de mim para lhe ensinar como tocá-las, eu estarei aqui". Depois de uma ou duas horas, ele tinha aprendido tudo!

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário