Uma filmagem feita por um fã da performance do Dream Theater em 10 de julho de 2011 no Bospop Festival, em Weert, Holanda, pode ser vista abaixo.
“On the Backs of Angels”, a mais nova música do Dream Theater, está disponível para audição em streaming no canal da Roadrunner Records no YouTube. A faixa faz parte da “A Dramatic Turn of Events”, que está agendado para lançamento em 13 de setembro via Roadrunner Records. O CD foi mixado por Andy Wallace, que trabalhou previamente com Avenged Sevenfol, White Zombie, Rage Against the Machine, Sepultura, Slayer e Nirvana, entre muitos outros.
Em uma recente entrevista para o Music Radar, o guitarrista John Petrucci e o tecladista Jordan Rudess foram questionados se o novo baterista da banda, Mike Miangini, participou da composição do novo álbum. “Mike não compôs conosco,” respondeu Rudess. “Basicamente, entramos em estúdio e fizemos nossa parte. Compusemos as músicas e as mandamos para ele. Ele veio e fez a parte dele. Ele é incrível. Estou finalizando meus trabalhos nos teclados agora, e irei para o computador para ver como as coisas estão se delineando, e estou absolutamente sem fala. O cara não brinca em serviço!” (risos)
”Tínhamos as demos, estavam prontas, e ele as aprendeu e acrescentou algumas coisas dele,” afirmou Petrucci. “E cada vez que ele fazia algo, se eu dissesse, ‘Ei, pode fazer isso de novo?’ ele fazia, e saía perfeito. O cara é... Ele é demais! (risos) As pessoas não vão acreditar o quanto ele é bom.”
”Mas o que é realmente especial nele é que ele não é apenas técnico,” acrescentou Rudess. “Sim, ele toca as partes dele perfeitamente, mas ele vê tudo como um músico. Tudo o que ele faz tem alma e uma profundeza de sentimento.”
Quando perguntado sobre como não ter o ex-baterista do Dream Theater, Mike Portnoy, nas gravações e no processo de composição mudou a dinâmica da banda, Petrucci respondeu: “Foi muito mais calmo. (risos) O estilo de tocar de Mike Mangini é diferente. Ele toca de forma muito pesada, mas tem um groove bem profundo. Ele parece tocar “atrasado” na marcação do tempo da música – mas ele é exatamente preciso. Ele é extremamente direto, mas se ele faz algo técnico, não se perde, ele ainda está lá.
0 COMENTE AQUI:
Postar um comentário